quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jay Cutler - Top como sempre!.

BCAA 1000 200 Cáps - Optimum Nutrition

O BCAA 1000 200 Cáps - Optimum Nutrition tem fórmula balanceada de grande potência da cadeia ramificada de aminoácidos - os blocos responsáveis pela construção da massa e tamanho muscular. O suplemento contém os aminoácidos essenciais: L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina, conhecidos como cadeia ramificada de aminoácidos (Branched Chain Amino Acids). Metabolizados diretamente no músculo, os BCAAs podem melhorar a retenção de nitrogênio no músculo ao auxiliar outros grupos de aminoácidos a consertar e reconstruir.

Ingredientes: L-Leucina, L-Valina, L-Isoleucina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Importante: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista / Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.

Sugestão de uso: Ingerir 2 cápsulas de BCAA entre as refeições e entre 30 e 45 minutos antes do treino ou conforme orientação de médico ou nutricionista.
Contém: 200 cápsulas.
Validade: 12 meses.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do fabricante:
SAC: pedidos.distribuidora@meganutri.com.br / (11) 4351-6000.
Origem: Importado

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

4 Dicas de Incentivos e Artimanhas para nunca perder um treino

Perder um treino é algo “comum”, pois nem sempre conseguimos colocar a musculação como uma prioridade superior ao trabalho, estudos ou família, o problema é quando começamos a perder treinos pela simples falta de motivação ou a famosa “preguiça”. Não precisa esconder, ninguém está livre de ficar desmotivado(todos nós já faltamos ao treino por causa disso), o que importa é você aprender a engolir isto a seco e ir treinar mesmo assim. A seguir veja 4 dicas para evitar às faltas e ainda tornar o treino mais consistente.

1 – Mude o treino temporariamente
Se por algum motivo você está desanimado com o treino e isto está fazendo você desanimar só de pensar em ir à academia, mude o treino temporariamente(ou definitivamente). Já que você está considerando nem ir treinar no dia, fazer outro treino ou mudar a ordem dos grupos musculares, está longe de ser improdutivo. Já escutou aquela frase, “o pior treino que existe é aquele que você perdeu” ?

Mude a ordem dos exercícios, os exercícios, o grupo muscular a ser treinado(desde que você não treine o mesmo músculo dois dias seguidos) ou qualquer outro fator que possa estar te desanimando de treinar. O que importa é ir até a academia e continuar estimulando os músculos para gerar hipertrofia.

2 – Reveja a dieta
Se você tem ficado desanimado com certa frequência, as vezes o motivo pode ser outro além do psicológico. Deficiências em certos micronutrientes podem fazer com que você fique desmotivado, triste e com mudanças repentinas de humor. Tenha a certeza de estar se alimentando corretamente e ingerindo a maior gama possível de alimentos (ou usando um suplemento polivitamínico e mineral), pois do contrário, além de afetar a sua motivação, este desiquilíbrio nutricional poderá afetar a sua qualidade de vida como um todo. Baixa imunidade, doenças, menor recuperação muscular, lesões e por aí vai.
3 – Considere treinar com um parceiro de treino
Treinar com um parceiro de treino possuí diversos benefícios e um deles é firmar um compromisso. Vai ser muito mais difícil faltar um treino por pura vadiagem, se você sabe que tem alguém na academia esperando por você. Principalmente se o seu parceiro for mais motivado e maior que você, a partir daí poderá existir até mesmo uma competição saudável em que ambos os parceiros sairão ganhando. Um não vai querer ser ultrapassado e o outro vai querer ultrapassar o desenvolvimento do outro.

4 – Crie uma rotina
Infelizmente nem todos podem escolher o horário para ir treinar, mas seria muito mais produtivo escolher um único horário e se manter nele. A partir do momento que criamos uma rotina ou um hábito, fica difícil sair desse plano. Se você se acostumar a ir treinar todo santo dia as 9 da noite, isto vai se tornar uma força do hábito e poderá evitar faltas. Algumas pessoas tendem a ir treinar “quando tem tempo”, mas se o horário acaba sendo inconveniente(mesmo que seja uma desculpa), a pessoa acaba eliminando o treino do dia.

BOM TREINO!

News.slnutrition

Nada se conquista facil e nada é por acaso!



Um vencedor não nasce, surge. Ele tem de batalhar para conquistar!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dicas para Construir um Trapézio Animal

Olá Leitores Monsters, Já tem o peito num estado avançado, uns ombros desenvolvidos, o seu dorsal já faz com que o seu braço não toque no torso. Mas ao olhar-se no espelho vê que algo está errado, tem um aspecto ridículo e em vez de exibir poder, parece apenas um deficiente de 85-95kg. A sua cabeça está sentada no topo de toda essa carne, mas parece que não tem qualquer tipo de controlo. E então repara que não tem trapézios. Os trapézios são um dos músculos mais ignorados devido à sua posição, e como é atingido indirectamente por outros exercícios, pode dar a ilusão que está evoluído, basicamente é um músculo negligenciado e está sempre atrás dos outros. A diferença entre um praticamente de musculação avançado e um amador está nestes grandes pormenores.

Os trapézios têm a forma de um diamante que está ligado ao topo do pescoço, ombros, clavículas, indo até à zona média das costas, fazendo a interligação entre os ombros e os dorsais. Os trapézios são maiores que os músculos abdominais, são muito limitados e não há muitos exercícios para eles, pois estão relativamente escondidos no corpo humano e não podem ser individualizados. No entanto funcionam como um outro músculo qualquer. Tudo começa quando se apercebe que os trapézios são importantes.

A relevância deste músculo é que carrega ou assiste em quase todos os exercícios que evolvem ir de um ponto baixo até um ponto alto. Isto acontece na maior parte dos exercícios para as costas. Também é usado nos exercícios de peito de forma indirecta. É por isso que o trapézio é trabalhado indirectamente de muitas formas.

#NEGLIGENCIAR OS TRAPÉZIOS
O trapézio é treinado de forma simples, sendo o músculo mais eficiente do corpo. É difícil de acreditar que não pode treinar este músculo correctamente, pois ele responde até à mínima quantidade de exercício físico, desde que forneça o estímulo suficiente.
A única maneira de não ter crescimento suficiente nos trapézios é porque não está a usar peso suficiente, ou está simplesmente a negligenciar os trapézios. Por isso a responsabilidade é inteiramente sua.

#QUANDO TREINAR OS TRAPÉZIOS ?
É preciso determinar se os trapézios devem ser treinados juntamente com as costas ou com os ombros, visto que ambos vão usar os trapézios de qualquer forma. Dar aos trapézios uma sessão de treino específica seria seria muito esforçado, pois o trapézio é um músculo bastante afectado pelo treino regular, é também um dos músculos que cresce mais rapidamente. Incluir o treino de trapézios com as costas pode ser demasiado, adicionar mais uns sets a uma sessão de treino que será a maior da semana é pedir por problemas e overtraining. Os trapézios inferiores também são trabalhados na maior parte dos exercícios de costas, em exercícios como a remada e puxadores. Incluir o treino de trapézios no dia das costa é demasiado e por isso não recomendado .
Então a decisão de treinar os trapézios sobra para o dia dos ombros. Deve ser antes ou depois ? Os pesos pesados que usa sugere que deve ser antes, mas isto irá remover a intensidade ao seu treino de ombros e fatigar os trapézios, o que elimina uma boa performance nos exercícios compostos para os ombros. Consequentemente, é melhor treinar depois dos ombros.

Os trapézios crescem rapidamente desde que forneça intensidade e peso suficiente, 8 a 9 sets totalizando 2 ou 3 exercícios é o suficiente para construir grandes trapézios.

#TREINANDO O TRAPÉZIO
O melhor exercício para os trapézios é o Encolhimento e todas as suas variações. O básico Encolhimento com halteres, ainda continua a ser o exercício predilecto para a construção de massa muscular neste músculo. Comece por agarrar o haltere em cada mão, à largura dos ombros. Agora incline um pouco para a frente, de forma com que os halteres não toquem nas pernas. Agora tente tocar as suas orelhas com os seus ombros. Obviamente que isto é impossível de fazer, mas garante a prática de boa forma e execução quase perfeita.

Pode também fazer este exercício com barra, mas o movimento não será tão natural, lembre-se que treinar com pesos livres é mais recomendado e melhor para aumentar massa, por isso evite máquinas que consigam treinar os trapézios.

Existe um outro tipo de Encolhimento, o até ao sovaco, que é bom para aumentar a massa muscular, os vários tipos de encolhimentos combinados funcionam melhor. Fazer um superset de Encolhimentos / Parciais, de 4 a 5 sets vai esforçar os trapézios quase até à fadiga total.

O segundo exercício secundário é a Remada Alta, que é mais conhecido que o anterior e permite criar uma melhor separação entre os ombros e os trapézios. Para fazer a Remada Alta pegue numa barra ou halteres, use um peso inferior ao que usa no Encolhimento com halteres. Comece por levantar o peso até ao nível dos olhos mantendo sempre o ombro ligeiramente acima das mãos. O movimento deve fazer um arco, no sentido em que o peso começa muito perto do corpo e vai gradualmente se afastando dele, até voltar junto dos olhos. Ao usar uma pega mais curta está a trabalhar mais os trapézios e com uma pega larga, obviamente que está a trabalhar mais os ombros.

Deve fazer sempre Encolhimentos normais e depois um destes dois últimos exercícios secundários. Se pretende fazer poucos sets por exercício, pode optar por fazer os dois últimos também. De qualquer forma, mantenha a carga o quanto baste, mantendo a forma correcta. 10 a 15 reps são o suficiente para cada exercício.

CONCLUSÃO:
Isto é praticamente tudo o que existe relacionado com o treino dos trapézios. Não se esqueça de treinar este músculo importante, qualquer que seja a situação, agora já não tem desculpas.

TreinoMonster

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como montar uma dieta de bulk para ganhar massa muscular?!.

Visto que é difícil para uma pessoa normalcrescer e definir a massa muscular ao mesmo tempo, muitos atletas e treinadores dividem um plano de mudança corporal em duas fases: bulk e cut.

No bulk, o objetivo é só crescer. Você vai comer muito para ganhar massa muscular, mas um pouco de gordura vai vir junto. No cut, esse excesso de gordura vai ser eliminado.
Tirando a gordura de cima, os músculos conquistados na primeira fase ficarão bem aparentes, dando aquele aspecto “rasgado”, “sarado”, ou seja lá como você chame.
Já falamos sobre as fases de bulk e cut em outro post. Neste artigo, queremos explicar um pouco sobre como montar uma dieta de bulk.

Existem dois métodos, um mais seguro e outro mais experimental. Analise bem qual é o melhor para você.

Metodo #1
Procure um nutricionista esportivo qualificado e ele monta a dieta para você.

Metodo #2
A feirinha da semana para bulk

Ok, você acha que nutricionistas não entendem nada, que não valem o preço que cobram, que só você conhece seu corpo. Você acredita que tem conhecimentos suficientes para montar a sua própria dieta.

E aí, como fazer?

O princípio básico do bulk é que você deve comer mais calorias do que você gasta. Mas quantas calorias você gasta?

Esse valor é conhecido como Taxa de Metabolismo Basal (TMB). Existem diversas fórmulas para calcular essa taxa. Vamos usar a mais simples, popularizada pelo fisiculturista Layne Norton.
  • Se você tem tendência a ser magro: multiplique seu peso atual, em quilos, por 37
  • Se você tem tendência a ser gordo: multiplique seu peso atual, em quilos, por 29
  • Se você tem tendência a ter um corpo atlético: multiplique seu peso atual, em quilos, por 33
O resultado é mais ou menos a quantidade de calorias que você gasta por dia. Como você quer ganhar massa, adicione a esse valor de 500 até 1.000 calorias por dia.

A dica para esse primeiro ponto é ir adicionando aos poucos. Por exemplo, adicione 500 calorias e depois de uma ou duas semanas faça a aferição dos resultados, através de pesagem, medidas e fotos. Se não estiver dando resultado, adicione mais e repita o processo.

As proteínas são um dos macronutrientes mais importantes para quem quer construir músculos.

Os nutricionistas esportivos recomendam que alguém em fase de bulk faça uma ingestão de 2 a 3 gramas de proteínas por cada quilo de peso corporal. Assim, se você pesa 80 quilos, deveria consumir por dia entre 160 a 240 gramas de proteínas por dia.

Uma dica aqui é colocar 30% da quantidade total de proteínas nas refeições que você faz no período de uma hora após o treino de musculação. Nessa janela de oportunidade o corpo está sedento por esse nutriente.

Lembre-se de que cada grama de proteína possui cerca de quatro calorias.

# Boas fontes de proteína para a fase de bulk são:
Ovos
Leite
Peito de frango
Cortes magros de carne (alcatra, por exemplo)
Peixe
Soja
Iogurte natural

# Uma opção interessante também é usar suplementos de proteínas, quando necessário:
Whey protein
Albumina
Caseína
Colágeno hidrolisado

As gorduras boas são as insaturadas, geralmente de origem vegetal.

O cálculo aqui é mais simples: um grama de gordura para cada quilo de peso. Uma pessoa de 80 quilos deve ingerir 80 gramas de gorduras ao dia.

Um grama de gordura possui cerca de nove calorias.

# As boas fontes de gorduras são:
Óleo de linhaça
Óleo de canola
Azeite de oliva
Castanhas
Nozes
Abacate
Açaí

Uma dica é suplementar com cápsulas de Óleo de Peixe (Fish Oil), visto que a dieta ocidental geralmente é pobre em ômega-3.

Se você já tem calculada a quantidade de proteínas e a quantidade de gorduras, sabe mais ou menos quantas calorias virão desses nutrientes. Lembre-se de que um grama de proteína vale quatro calorias e um grama de gordura vale nove calorias.

Agora você pega a quantidade de calorias que você deve ingerir por dia e vê quanto já estará ingerindo de proteínas e gorduras. O restante das calorias devem ser ingeridas em forma de carboidratos.

Como fazer isso? Basta pegar o valor de calorias que faltam e dividir por quatro. Isso dará o total de gramas de carboidratos que você deverá consumir por dia, pois cada grama de carboidrato vale quatro calorias também.

Carboidrato é o macronutriente mais fácil de encontrar nos alimentos, mas fique atento para consumir carboidratos de boa qualidade, ou seja, de baixo índice glicêmico. Não vale se entupir de sorvete, bolacha, biscoito e congêneres só para atingir a quantidade de carboidratos e calorias necessários. Evite principalmente açúcar e farinha de trigo refinada.

# Boas fontes de carboidratos são:
Frutas
Cereais integrais (aveia, arroz, trigo)
Pão integral
Batata-doce
Inhame
Mandioca/Macaxeira/Aipim
Macarrão integral
Feijão

Para suplementar, você pode fazer uso de maltodextrina e dextrose após os treinos ou logo ao acordar. Esses suplementos são carboidratos de alto índice glicêmico, usados apenas quando o corpo está em estado de necessidade de rápida absorção de nutrientes.

Micronutrientes são as vitaminas e minerais que devemos ingerir. São mais difíceis de calcular, por isso a orientação de um nutricionista esportivo caso a caso é tão recomendada.

A melhor forma de se assegurar de que você está ingerindo os micronutrientes necessários é comer muitas frutas e verduras, em boa variedade. Nas verduras, procure sobretudo as folhas verdes escuras e o brócolis.

Bem, agora você já sabe quantas calorias deve ingerir ao dia e quantas devem vir de proteínas, carboidratos e gorduras. Sabe também quais os melhores alimentos para obter esses macronutrientes.

Só falta agora montar as refeições. Primeiro, veja quantas refeições você faz ao dia. Não existe um número certo e determinado. Procure respeitar o seu ciclo gástrico, ou seja, comer quando estiver com fome.

Muita gente diz que se deve comer de três em três horas, mas isso não é tão exato. Por exemplo, se você come um sanduíche, vai levar um tempo menor para digerir do que se comer uma feijoada. Por que teria que esperar as mesmas três horas nos dois casos?

Para montar as refeições você precisa da tabela nutricional de cada alimento que escolher e ir multiplicando pela quantidade que vai ingerir, até chegar aos valores de proteínas, gorduras e carboidratos de que necessita.

A melhor maneira de fazer isso é usar uma tabela automatizada, como a disponível no siteDieta e Treino.

A dieta de bulk é um organismo vivo. Se você aumentou em uma semana seu peso de 80 para 82 quilos, terá que recalcular a quantidade de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos. Vá aumentando até chegar no patamar desejado.

A recomendação é que você tire um dia da semana (os domingos, por exemplo) para auferir peso e medidas. De preferência, assim que acordar, depois de esvaziar a bexiga.

Se perceber que não está fazendo efeito, adicione mais calorias. Se perceber que está ganhando mais gordura do que massa muscular, verifique a quantidade e qualidade dos alimentos que escolheu. Ou faça melhor, procure um nutricionista esportivo.

Mude.nu

Brian Yerskey

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Intervalo na musculação, use-o a seu favor‏ para um treino de qualidade

São inúmeras as variáveis que compõem o treinamento de musculação. Intensidade, volume, frequência, velocidade de contração, ordem de exercícios e intervalo de recuperação entre as séries são algumas delas. Todas essas influenciam no resultado final da sessão e os bons treinadores as manipulam com o intuito de alcançar o objetivo proposto. Vamos dar ênfase a uma das mais importantes destas variáveis, por vezes negligenciada durante os treinamentos; o intervalo de recuperação entre as séries e exercícios.

O intervalo entre séries e exercícios é extremamente importante na construção de um programa de treinamento com qualidade, possuindo influência direta nas mudanças fisiológicas e nos resultados do praticante. O intervalo escolhido repercutirá nas respostas durante os exercícios, entre as séries e nas respostas tardias para aumento de força e hipertrofia muscular, incidindo sobre algumas repostas hormonais.

Didaticamente podemos dividi-los em dois tipos: um intervalo curto que varia de 30 a 60 segundos e o intervalo longo, de 120 a 180 segundos.

O INTERVALO CURTO: Treinos com este tipo de intervalo levam o praticante a produzir e acumular uma maior quantidade de ácido lático, que é responsável por aquele “queimor” durante o exercício. Estudos científicos recentes demonstraram que treinos com intervalos curtos aumentam a produção aguda da Testosterona e do Hormônio do Crescimento (GH), ambos são hormônios anabólicos, que além de aperfeiçoarem a utilização da gordura como fonte de energia, aumentam a absorção de aminoácidos e a síntese de proteínas.

O INTERVALO LONGO: Este é mais adequado aos treinos onde utilizamos uma maior quantidade de cargas. São mais eficientes para o aumento da força, propriamente dita, mas também são bons para o aumento de massa muscular. Geralmente, levam à micro lesões musculares, que são sentidas no pós-exercício e são importantes para o anabolismo muscular. Durante as séries faz-se necessário um maior intervalo de recuperação, pois os sistemas neurais e energéticos são altamente requeridos nas execuções. Assim, a utilização de intervalos maiores diminuirá a fadiga e permitirá que você desenvolva um nível adequado de força.
Não existe um tipo de intervalo melhor que o outro, existe o momento adequado para a utilização de ambos. Cabe ao bom profissional conhecer o seu aluno, seus objetivos, suas capacidades, limitações, o nível de treino e perceber o momento que este se encontra, para prescrever e traçar um plano de treino que utilize o melhor dos diferentes estímulos. Tal planejamento pode incluir diferentes intervalos até mesmo numa única sessão de treino a depender da linha de prescrição do profissional.

Agora que você conhece um pouco mais sobre esta importante variável do treinamento, passe a respeitá-lo. Converse com seu professor a respeito de outras dúvidas sobre o tema, pois ele influenciará diretamente nos seus resultados. Não deixe que as conversas com amigos, o recebimento de ligações no meio do treino ou o uso de aplicativos para smartphones e outros descuidos atrapalhem o tempo que foi determinado para sua recuperação. Perceba que as pessoas mais treinadas são aquelas mais focadas e siga esses exemplos. Um ótimo treino!


RevistaMensch

Overtraining e vigorexia: exercícios em excesso não são recomendados

Manter o corpo saudável e em equilíbrio com a prática de exercícios físicos é essencial para a saúde, porém a atividade física em excesso também traz prejuízos à saude. 
O pior inimigo dos treinos intensos é o overtraining, termo utilizado para denominar o excesso de atividade física. Este fato acontece quando a pessoa pratica suas atividades inadequadamente, sem respeitar o tempo necessário de descanso do corpo. Muitas vezes o overtraining se deve ao fato da pessoa sentir ansiedade em alcançar os resultados desejados ou ao excesso de competição, fazendo com que sua dieta também seja inadequada. Dentre os sintomas dessa doença estão a perda de apetite, peso, insônia, cansaço, estresse, agressividade e depressão.

A partir desse problema, a pessoa fica com uma predisposição à vigorexia, transtorno que pode estar relacionado à auto-imagem distorcida do indivíduo. No caso, a pessoa treina excessivamente e possui obsessão pela aparência. Muitas vezes até apelando para o consumo de anabolizantes e, mesmo assim, continua se sentindo insatisfeita com a sua imagem. Quando alguém está acometido dessa síndrome, mesmo que esteja com um físico saudável, ao se olhar no espelho vê o oposto (pensamento similar ao dos anoréxicos). Em casos mais graves, a vigorexia pode levar a insuficiência renal, hepática e problemas vasculares. Quando isso acontece, normalmente é necessário um tratamento médico, psicólogico ou nutricional.

Por isso, para quem pratica qualquer exercício físico, é essencial fazer avaliação periódica e estar acompanhado de um profissional de educação física, a fim de ter o treinamento adequado. Se as atividades forem feitas de forma ponderada e correta, é possível praticar livremente o exercício e, assim, alcançar o corpo desejado com saúde.

EducacaoFisica

Mass Titanium 17500 1,4 kg - Max Titanium

Informações - Mass Titanium 17500
Mass Titanium 17500 foi elaborado a partir de pesquisas revolucionárias na área de nutrição, oferecendo o aporte de nutrientes necessário para o máximo rendimento; sua formula visa o ganho de massa.

Benefícios - Mass Titanium 17500 •Alimento compensador para praticantes de atividades físicas •Whey Protein Isolada •Whey Protein Concentrada •Colágeno Hidrolisada •Albumina •Matéria prima importada

Por isso a fórmula de Mass Titanium 17500 é rica em proteínas de alto valor biológico (AVB), aminoácidos e carboidratos complexos. Além disso, faz parte de sua composição a Whey Protein Isolate (Proteína Isolada do Soro do Leite), matéria prima desenvolvida por processo diferenciado chamado que eleva a proteína à sua mais pura concentração (95%) com menos de 1% de gordura e isenta de lactose. Matérias primas importadas e de alta qualidade. 

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido. 

Ingredientes: Maltodextrina, Dextrose, Colágeno (proteína Hidrolisada) Albumina, Proteína Concentrada do Soro do Leite (Whey Protein Concentrate), Proteína Isolada do Soro do Leite (Whey Protein Isolate), Aroma e Corante Artificial. Não contém glutem. 

Sugestão de Uso: Bata no liquidificador 160g (5 dosadores) em 250 ml de leite integral, desnatado ou água mineral. Para melhores resultados, utilize Mass Titanium 17500 antes e depois do treino, ou conforme a orientação do nutricionista. 
  • Informações Nutricionais
  • Porção: 160g (5 dosadores)
  • Peso Líquido: 3000g 
  • Quantidade por porção % IDR* 
  • Valor energético 634 kcal 32%
  • Carboidratos 143 g 48% 
  • Proteínas 17 g 20%
  • Gorduras totais 0 g 0% 
  • Gorduras saturadas 0 g 0% 
  • Gorduras trans 0 g **% 
  • Fibra Alimentar 0 g 0% 
  • Sódio 95 mg 4% 
  • Cálcio 15 mg 2%
  • Ferro 1 mg 7% 
Recomendação:Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e/ou nutricionista. Mantenha em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Manter fora do alcance de crianças. Após aberto, consumir em 30 dias.

MonsterMuscle