terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mulheres: Stanozolol e Oxandrolona! Combinação Perfeita?

Eu sempre fui curiosa e sendo assim sempre busquei me informar sobre assuntos relevantes. E quando este mundo do fisiculturismo passou a fazer parte da minha vida não foi muito diferente, peraí, deixa explicar, não que eu seja uma atleta e muito menos uma viciada em dietas e treino pesado, mas faz parte do meu trabalho estar informada sobre os assuntos que cercam este mundo, devido a isso vários temas foram aguçando minha curiosidade e fazendo com que eu buscasse sempre me informar e mais ainda, que quebrasse alguns falsos paradigmas que nunca existiram, mas que algum desinformado fez questão de publicar, mas se quer explicar.

Como toda mulher eu também admiro corpos perfeitos e tenho como meta transformar o meu corpo. Devido a isso adquiri hábitos de me informar sobre técnicas no treinamento, dietas, pude conhecer várias pessoas bacanas que entendem muito do assunto e também posso contar com as dicas do meu namorado que entende muito do assunto e que sempre me ajuda esclarecendo algumas perguntas bestas, mas quem melhor que ele para me responder? Alias o tema deste texto foi em grande parte esclarecido por ele e também com a ajuda de vários atletas e preparadores físicos.

Acredito que boa parte das mulheres que se preocupam em manter o corpo se inspiram nas musas Juju Salimeni, Sabrina Sato, Eva Andressa, Gracyane Barbosa e várias outras, o que não falta na mídia atual são exemplos de mulheres lindas, com corpos de parar o trânsito, algumas mais sequinhas, outras mais saradas, mas todas servindo diariamente de estímulo para milhares de mulheres.

Beleza, todas lindas, corpos perfeitos, mas a pergunta é: “Como adquirir um corpo tão perfeito?”, ou para quem não tem paciência a pergunta seria, “Como adquirir um corpo tão perfeito em um curto espaço de tempo?”.
  • Vamos combinar que seguir dieta é algo muito difícil para quem nunca foi regrado na vida e mais difícil ainda é seguir uma dieta com um objetivo específico, seja ele secar, definir, crescer, requer tempo para preparar, determinação para não furar e muita paciência, porque não sei se sou a única, mas cortar refrigerantes, chocolates e várias outras comidas deliciosas me deixa muito mal humorada!
Acredito que devido a isso tudo que citei acima algumas pessoas busquem por meios mais rápidos e eficazes na hora de iniciar um treinamento intenso e ver resultados rápidos. Eis que surgem os ciclos para as corajosas! O porquê do corajosas?

É simples, ou melhor, a explicação é simples, porque o ciclo é bem complexo e requer sim coragem, afinal você estará colocando substâncias desconhecidas dentro do seu corpo e terá que arcar com todas as mudanças que seu corpo apresentará e outra coisa, não pode pensar que só porque está ciclando poderá comer tudo que ver pela frente e achar que não irá engordar. Isso não existe! Se for ciclar atenção redobrada com alimentação, treinos e também suplementação.

Há algum tempo atrás em conversa com um amigo educador físico eu questionei ele sobre um ciclo para resultados rápidos, mas minha maior curiosidade era sobre os efeitos colaterais da combinação dos esteróides Stanozolol e Oxandrolona, de acordo com meu amigo “ciclo show”, associa com uma dieta bacana para secar, treino pesado e resultados em 3 meses! Que mara isso hein? Tudo que uma mulher sempre desejou, apenas 3 meses e pronto, vamos arrasar no verão? NEGATIVO!
  • Ele me deu uma aula muito bacana sobre isso, mas eu como sou curiosa ao extremo esperei pelo meu salvador da pátria e lá fui eu recorrer ao namorado de novo. Claro que para meu amigo não poderia fazer perguntas idiotas, então guardei as dúvidas para o namoradão, que me falou tudo sobre os efeitos colaterais da combinação, que não são poucas.
  • Primeiro ele me alertou para o fato de que um ciclo é muito pouco para resultados, claro que se você se dedicar muito você até nota sim uma diferença, mas não pense que vai trincar abdômen, pernas torneadas e já pode parar. Para isso você precisa de pelo menos 3 bons ciclos, ou seja, muitas mudanças no seu corpo em todos os sentidos.
Com certeza alguém questionou quando leu isso: “3 CICLOS?” Sim, 3 bons ciclos para que o resultado comece a ser o que deseja e claro que isso também significa um investimento, pois as substâncias não são baratas, então apelar para ciclos de esteróides é para quem realmente é determinado, quer resultados e não vá se preocupar com o quanto vai gastar!
Como funciona o ciclo?
Primeiramente como disse acima antes de iniciar qualquer ciclo você deve analisar todas as consequências, prós e contras e também sua determinação, pois os resultados não serão milagrosos caso não haja esforço da sua parte.

Ambas as substâncias podem ser encontradas em comprimidos, mas alguns profissionais recomendam que use a combinação Oxandrolona em comprimidos, uma vez que ela não é encontrada injetável e o Stanozolol que também é encontrado em comprimidos, mas que seja injetável, diminuindo um possível problema no fígado.

Diversas são as marcas para ambos e na própria internet você consegue adquirir, mais um alerta, a quantidade de substâncias falsas na internet é bem grande, então os cuidados devem ser redobrados, tendo em mente que você estará colocando algo desconhecido em ser corpo!

Uma dúvida frequente pelas mulheres é a mg a ser consumida da Oxandrolona, caso você consiga uma receita e mande manipular irão te questionar se você deseja de 10 ou 20 mg, o recomendado por alguns profissionais é que a mulher use 40mg por dia, tudo irá depender do profissional que estará te auxiliando neste processo.

No caso do Stanozolol injetável você poderá encontrar produtos de 20 ou 30 ml, lembrando que neste caso trata-se de um produto injetável, então se não tem conhecimento não tente fazer este procedimento sem auxílio para não fazer do seu sonho um pesadelo!

O indicado é que use 1 ml alternando os dias – segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado e assim sucessivamente –, em média um ciclo irá durar de 6 a 7 semanas e será necessário um intervalo para iniciar o próximo que será relativo, algumas pessoas optam por intervalos curtos e outras esperam até 6 meses para o próximo, independente do tempo deve-se manter a dieta e os treinos diários.

Uma dica é inserir em sua suplementação um multivitamínico, assim aproveitará melhor os esteroides.

Mas e os efeitos colaterais?
Eu sempre tenho em mente o que um amigo me disse uma vez e sempre dou este exemplo quando alguma amiga me pergunta sobre ciclos: “Carol, você não vai dormir e acordar igual à mulher conga!”, uau que motivante não? Ou seria aliviante? É, eu recebi esta resposta com um certo alívio.

São vários os efeitos colaterais, porém alguns não representam perigo eminente, como o aparecimento de espinhas, modificação na libido e em algumas pessoas dores de cabeça e sonolência. Mas é necessário que fique alerta aos efeitos nocivos, como a mudança na voz, aumento de pelos na face e no corpo, queda de cabelo, inchaço, alterações no ciclo menstrual e aumento do tamanho do clitóris. Apesar de incomum, poderão ocorrer problemas no fígado, então deve notar sinais como urina escura, fadiga, dores abdominais, vômitos e náuseas.

É necessário lembrar de que este texto não tem como objetivo incentivar o consumo de quaisquer substâncias e sim de informar. Aproveito para afirmar que o uso indevido de esteróides anabolizantes podem sim levar a óbito e que o uso deve ser acompanhado por profissionais.
 
FISIculturismo

Conheça o Hemo Rage Black Ultra Concentrado.


Hemo Rage Black Ultra Concentrado é um dos melhores suplementos pré-treinos vendidos no mundo. Possui, em sua fórmula, Creatina Mono-hidratada; Ketoglutarate Alpha L-Arginina; CarnoSyn Beta Alanina ®; Taurina; Cafeína anidra; 1,3 Dimetilamilamina; e Huperzine A.

Por conta desta formulação, ele é um excelente fornecedor de energia e força durante os treinamentos. Você vai se sentir mais disposto e ainda conseguirá superar seus limites e estabelecer novos patamares de peso em seus treinos.

A maioria dos suplementos voltados para este gênero contém uma gama enorme e excessiva de nutrientes. Para você ter uma ideia, alguns deles contêm mais de 50 ingredientes em sua composição.

Hemo Rage BUC é puro, potente e muito poderoso, pois em sua fórmula contém apenas 7 nutrientes - assim, seu corpo vai ser preservado, pois você ingere apenas os ingredientes essenciais, sem bombardeá-lo com substâncias desnecessárias.


Para que serve o Hemo Rage Black Ultra Concentrado?
É muito comum ouvir alguém reclamando de dor após o treino, não é mesmo?

Essa dor acontece por causa da quebra das fibras musculares provocada por um treinamento intenso. E dor só vai para quando as fibras forem reconstruídas, gerando mais volume e resistência para os seus músculos.

A sensação dolorosa do pós-treino será bastante minimizada com o Hemo Rage BUC, pois ele causa uma reconstrução muscular mais eficiente e acelerada.
Para simplificar: nosso corpo produz Creatina de forma natural mas em pequena quantidade, levando muito tempo entre a quebra das fibras até a reconstrução muscular.

Consequentemente, a dor muscular e catabolismo perduram por mais tempo.

Aumentando a quantidade de Creatina Mono-hidratada em seu organismo, juntamente com a estimulação da Taurina, você vai obter muito mais ganhos e de forma bem mais rápida.
Graças a isto, você também se recupera mais rapidamente daquele típico cansaço após um treino intenso.

Hemo Rage Black Ultra Concentrado é indispensável para quem deseja ter energia e nutrientes em todos os músculos do corpo, por conter a combinação proporcional e precisa de dois ingredientes chaves, CarnoSyn Beta Alanina e Ketoglutarate Alpha L-Arginina.

Eles vão causar um aumento da vascularização dos vasos sanguíneos, que fará com que seu organismo consiga levar o sangue muito mais profundamente. Assim, seu organismo leva uma quantidade avassaladora de nutrientes para as fibras menos irrigadas dos músculos do seu corpo. Você vai notar muito mais disposição quando estiver no meio de uma série.

Algumas pessoas relatam a impressão de ter o gás renovado em meio à execução da série, tendo um boost repentino de energia que permite continuar executando o exercício para além dos limites antes alcançados.

Ao treinar com muito mais intensidade, com Hemo Rage BUC você alcança seus objetivos muito mais rápido.

Quais os resultados posso esperar do Hemo Rage BUC?
Hemo Rage Black UC vai proporcionar a você mais energia e força, devido à sua formulação exclusiva, para você ter se sentir mais disposto para ir à academia e ainda deixar você pilhado para executar treinos mais intensos e maximizar o ganho de massa magra.

Sua atuação começa a ocorrer logo no primeiro dia de consumo, mas os resultados são mais perceptíveis a partir da segunda semana de uso contínuo.

Com Hemo Rage Black Ultra Concentrado, você estará pronto em poucas semanas, e não para o “verão do ano que vem”.

Quem pode usar o Hemo Rage Black Ultra Concentrado?
Adultos saudáveis, a partir de 18 anos de idade, podem fazer uso do Hemo Rage Black Ultra Concentrado.

Quem não pode usar Hemo Rage Black Ultra Concentrado?
O Hemo Rage Black Ultra Concentrado não deve ser consumido por mulheres grávidas nem em fase de amamentação.

O Hemo Rage Black Ultra Concentrado não pode ser utilizado por pessoas que tenham:
problemas na tireoide (hiper ou hipotireoidismo, ainda que de forma controlada);
pressão baixa ou alta;
problemas cardíacos;
complicações no fígado ou nos rins;
complicações psicofisiológicas;
diabetes;
nem por usuários de inibidores MAO-B, IMAOs, ISRSs ou antidepressivos.

Não deve, ainda, ser utilizado por pessoas que tenham sensibilidade a qualquer componente da fórmula, ou que devam eliminar este ingrediente de sua dieta.
 
Como devo usar o Hemo Rage Black Ultra Concentrado?

Tome apenas 1 (uma) vez no dia:
- 30 minutos antes de treinar: tome uma dose (1 medidor cheio) diluído em 300mL de água (preferencialmente gelada).

Observações:

# Só deve ser consumido em dias de treino.
# Após ingerir o Hemo Rage, dê pelo menos 1 (uma) hora de intervalo antes de qualquer bebida ou refeição.
# Para não prejudicar seu sono, evite tomar 6 (seis) horas antes de dormir. O Doutô Lokura recomenda usar Melatonina para melhorar o sono durante o uso de Hemo Rage BUC!
Possíveis efeitos colaterais do Hemo Rage BUC:

  • Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos);
  •  Sudorese (aumento do suor);
  •  Ansiedade e/ou nervosismo;
  •  Alteração na pressão arterial (aumentando-a ou diminuindo-a);
  •  E após o efeito do Hemo Rage passar, pode ocorrer um certo desânimo e/ou sonolência.
Observação: Caso os colaterais não se manifestem, isto é um bom sinal. Diferente do que os leigos acreditam, apenas a minoria (15%) das pessoas sentem os efeitos colaterais.
Como devo guardar meu Hemo Rage BUC?

Mantenha-o protegido do sol e da umidade, guardando-o em local seco e arejado, verificando sempre se o recipiente está devidamente fechado.
Suplementos24h

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aaron Clark: Um gigante entre outros!




Dieta Pré-competição - Parte02

Em um passado não muito distante, era muito comum os praticantes de musculação e fisiculturistas, preocuparem-se inicialmente de forma praticamente exclusiva com o aumento de massa muscular, ingerindo uma enorme quantidade de calorias. Após atingir a massa muscular desejada, aí sim, iniciava-se o processo de definição. Porém, com o passar do tempo, observou-se que esta não era a maneira mais inteligente, pois na fase de definição, boa parte da massa muscular conquistada com árduo sacrifício, era rapidamente perdida.
Ainda hoje, observamos que muitos ainda insistem por este pedregoso caminho. Porém, trabalhamos de forma diferente com nossos atletas, e estamos tendo resultados fabulosos. Antes de iniciar qualquer trabalho, recomendamos que se houver excesso de gordura corporal, este seja reduzido antes de se iniciar o trabalho de hipertrofia. Durante o período de hipertrofia, o atleta deve preocupar-se não somente com o aumento da massa muscular, mas também em evitar o acúmulo de tecido gorduroso, para garantir uma fase de definição mais curta e menos árdua. Lembrando que quanto mais curto e menos árduo for o período de definição muscular, menores as chances de perda de massa magra.

Primeiramente, devemos corrigir o conceito errôneo de perda de peso. Perder peso definitivamente não é igual a perder gordura. Aqueles mais afoitos, na ignorância de achar que quanto mais rápido melhor, buscam dietas nas quais ocorre uma redução de 3, 4, até 5 kg por semana. Ao invés de ficar felizes quando atingem uma perda como esta, deveriam na verdade ficar muito tristes, pois a maior parte desta perda ponderal foi certamente de líquido e massa magra. Na balança pode até ser bom, mas perante o espelho, a visão provavelmente não será muito agradável. Se for mulher então, terá de dar tchauzinho igual ao Horácio (aquele dinossaurozinho de bracinhos curtos da Turma da Mônica), tamanha a flacidez na região triciptal!

Para conseguir a diminuição da massa adiposa é necessária à existência de balanço energético negativo, condição na qual o gasto energético supera o consumo de energia. Os estoques de energia do organismo são consumidos para sustentar os processos metabólicos, o que leva a perda de peso, frente ao déficit energético. O gasto energético é influenciado por três componentes: taxa metabólica basal; gasto energético com exercício físico; e a energia gasta com o efeito térmico dos alimentos. A taxa metabólica basal depende da idade, sexo, quantidade de massa corporal, freqüência cardíaca e níveis plasmáticos de insulina, sendo influenciada principalmente pela massa magra. Já a energia gasta com a atividade física depende da intensidade e da duração desta, correspondendo ao maior índice sobre o gasto energético humano. O efeito térmico do alimento deve-se principalmente aos processos de digestão, absorção e assimilação de nutrientes, e representa, para uma pessoa ativa, menos de 10% do gasto energético diário.

Uma das maiores mentiras que a indústria do fitness pode vender para seus clientes é que o exercício físico isoladamente irá queimar gordura. Estudos indicam que sem o controle nutricional, o indivíduo tende a realizar aumento do consumo de calorias de forma compensatória. Assim, o possível efeito redutor da adiposidade imposto pela atividade física somente é perceptível com a intervenção nutricional. Por isso é tão comum nós observamos gordinhos caminhando todo santo dia nos parques e não emagrecerem um grama! Certamente os mesmos chegam em casa, atacam a geladeira, e ainda colocam a culpa pela falta de resultados, na pobre caminhada.

 
Na verdade, a dieta isolada é muito mais eficiente em produzir déficit energético do que o exercício físico isolado. Admitindo-se que cerca de 9000 kcal equivale a 1 kg de gordura, um indivíduo com cerca de 40 anos e 80 kg de peso corporal, com déficit energético diário de 1300 kcal por meio da dieta, irá eliminar em 1 semana em torno de 1 kg de gordura corporal. Agora, se o mesmo indivíduo mantiver uma ingestão energética compatível com seu gasto diário, e realizar 45 minutos de aerobiose em cerca de 50% de seu consumo máximo de O2, por 3 vezes na semana, o mesmo irá levar aproximadamente 2 meses para eliminar o mesmo 1 kg de gordura.
  • Porém, isoladamente, as dietas hipocalóricas podem causar perda de massa magra. Este catabolismo é ainda mais indesejado, considerando-se que 1 kg de massa muscular consome diariamente em torno de 70 – 150 kcal. Ou seja, quanto mais massa muscular o indivíduo apresentar, maior será seu gasto energético. Portanto, o exercício físico em associação com dietas, facilita a adesão ao controle alimentar e garante maior sucesso na manutenção da massa magra e redução da massa adiposa.
A seguir, estão expostas algumas dicas importantes que têm sido utilizadas com sucesso por nossos atletas, e que deveriam ser consideradas quando elabora-se um programa alimentar para o período de preparação:

Nunca subestime seu gasto energético! Um erro muito comum é ingerir muito menos calorias do que se gasta, ficando com um déficit energético considerável. Esta prática certamente resultará em perda de massa magra. É inteligente não realizar um déficit calórico maior do que 500 – 750 kcal por dia, o que irá resultar em uma redução máxima de gordura corporal em torno de 0,8 – 1,2 kg por semana.

  •  Não entre em homeostase! Outro erro comum ainda muito observado em dietas para perda de gordura, é a manutenção de uma dieta hipocalórica durante um período muito longo. Esta prática errônea leva nosso organismo a uma redução em seu gasto energético, principalmente pela redução da termogênese, devido a uma espécie de mecanismo de sobrevivência, herdado de nossos ancestrais. Apenas em 1 semana, pode ocorrer uma redução em torno de 10 a 15% do gasto energético diário. Muitos processos fisiológicos operam nessa redução da atividade metabólica, tais como: diminuição da atividade do sistema nervoso simpático; mudanças periféricas no metabolismo tireoidiano; redução na secreção de insulina; mudanças na secreção de glucagon, hormônio do crescimento (GH) e glucocorticóides. Uma forma prática, simples e porque não, saborosa, de burlar esse sistema, é oferecer ao organismo durante 1 ou no máximo 2 dias, uma ingestão calórica (preferencialmente provinda de carboidratos) mais elevada. Sempre deixamos claro aos nossos clientes, de que é para se “liberar a dieta” apenas 1 dia, geralmente no domingo. Já nos deparamos com casos de gordinhos que iniciam o fim de semana na quinta-feira, e ainda esperam ter algum resultado com isso. Não se enganem!
Procure manter a dieta o mais simples possível! Por experiência, todo programa que lhe exigir muito trabalho, com receitas mirabolantes, por exemplo, tenderá a fracassar. Procure variar nos temperos naturais e formas de preparo, mas sempre mantendo uma base com uma variedade não muito grande de alimentos. Também nunca se esqueça de alimentar-se a cada 2.5 – 3 horas!

Mantenha um bom balanceamento de todos os nutrientes! O interessante é manter uma ingestão em torno de 30% a 40% das calorias ingeridas provenientes de proteínas; em torno de 15% provenientes dos lipídios e o restante, em torno de 50%, proveniente dos carboidratos, mas isso irá variar de acordo com a individualidade biológica de cada um. Este balanceamento certamente não é condizente com as famosas Leis da Nutrição elaboradas por Pedro Escudero em 1937. Mas um físico com 3-5% de gordura corporal para homens e em torno de 8-10% de gordura corporal para mulheres também creio que não está de acordo com nenhuma Lei de Cineantropometria. Portanto, temos que realmente fazer algumas modificações para que esse objetivo seja concretizado.

Mantenha a ingestão de proteínas elevada em todas as refeições! 

Apesar de durante anos, isto ter sido abolido por inúmeros nutricionistas, hoje já se observa que exceto para pessoas com danos renais já instalados ou com uma grande pré-disposição para tal, uma ingestão mais elevada de proteínas não ocasionará tal sobrecarga. Creio que uma alimentação repleta de aditivos químicos e conservantes é muito mais danosa do que uma alimentação hiper-protéica. Afinal, considerando que a dieta primitiva tinha as carnes como um dos seus alimentos base, não teríamos chegado até aqui caso uma dieta hiper-protéica fosse realmente tão danosa. Uma dieta rica em proteínas na fase de preparação é fundamental para evitar o catabolismo.

Dieta Pré-competição - Parte01

O Importante é ser Grande

Os Benefícios das proteínas na síntese muscular

Os praticantes de atividade física apresentam maior gasto energético decorrente dos treinos e, por esse motivo, necessitam de uma alimentação balanceada.
Com o aumento da prática de exercício físico ao longo dos anos para o ganho de massa muscular e com o surgimento de diferentes suplementos alimentares, os pesquisadores passaram a estudar a maneira como a alimentação pode influenciar nos resultados do exercício físico.

O consumo adequado de energia, carboidratos, proteínas e micronutrientes é essencial para o bom desempenho do atleta e para a preservação da massa magra. No entanto, cada nutriente tem seu papel e momento de destaque na alimentação. Após o exercício físico, a ingestão de proteínas deve ser priorizada, pois ajudam na reposição e síntese da proteína muscular.

De acordo com o posicionamento da American Dietetic Association, a ingestão de aminoácidos essenciais após o treinamento é capaz de aumentar a taxa de manutenção, reparo e síntese muscular, o que demonstra a importância das proteínas de alto valor biológico.1,2 Lembrando que os aminoácidos essenciais não são produzidos pelo organismo, mas devem ser obtidos através da alimentação.

Devido aos benefícios apresentados pelo consumo de proteínas, alguns estudos têm avaliado a combinação de aminoácidos de diferentes fontes proteicas no pós-treino, como whey protein (proteína isolada do soro do leite), proteína isolada de soja e caseína, na recuperação muscular. E os resultados são muito positivos.
  • Exemplo disso, é o estudo publicado recentemente na revista Clinical Nutrition, que comparou o efeito de whey protein e a combinação do mesmo com a proteína de soja e caseína para a síntese e recuperação muscular após o exercício físico2. Tanto o whey protein como a combinação de proteínas demonstrou melhora na síntese, mas apenas o mix de proteínas manteve a taxa de crescimento muscular por 3 a 5 horas após a atividade física. Outra vantagem é que cada proteína apresenta diferentes aminoácidos e, com a mistura, é possível fornecer uma quantidade e uma variedade maior destes nutrientes, os quais são essenciais para prolongar a síntese muscular.
Assim, é possível perceber os benefícios da combinação da proteína vegetal com a proteína animal para a recuperação e ganho de massa muscular após o exercício. Uma vantagem aos praticantes de atividade física é a preparação de shakes, que podem ser compostos por bebidas à base de soja e/ou leite com outras fontes alimentares, como as frutas. 
 
O uso de suplementos proteicos somente deve ser iniciado com a orientação de um nutricionista ou médico, para não extrapolar as recomendações nutricionais estabelecidas e sobrecarregar o organismo. 
 
EducacaoFisica

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

4 Suplementos que estão na boca do povo: Jack3d, Neurocore, 1MR e C4 Xtreme

Opinião de quem usou:
#1 - Jack3d (USP LABS): Nota 7,0 (a nota mais baixa).

Para quem quiser seguir a ordem publicada aqui, comece pelo Jack3d. Pelo gosto, por ser o mais fraco dos 4 suplementos e também por ter menos efeito colateral. O Jack3d é muito bom para energia, dá aquele gás massa antes de malhar. Mas para por aí. O suplemento é dedicado mais para a definição muscular. Dá força? Sim, e como! Mas realmente, fiquei desapontado no que diziam ser ótimo para ganhos de massa… E olha que conheço gente que já está no sexto pote! Hahaha

O Jack3d ainda causa muita polêmica, e estou ciente com o fato de caras faleceram com ele. Há possibilidades desses usuários terem feito alguma “mistura” que não combinava com ele (digo, sem ser indicado pelo nutricionista).

Efeitos colaterais: bastante suor frio, uma leve aceleração dos batimentos cardíacos. Os efeitos podem acabar na primeira semana, daí é comum você ver caras aumentando as dosagens. Para mim, uma dose antes do treino já valeu.
Meu BF de 23 caiu para 13%.
Sabor: prefiro o de Framboesa.

#2 - Neurocore (Muscletech): Nota 8,0.

Senti um diferencial no Neurocore da Muscletech (que para mim nunca fez feio), pois há 3000mg de Creatina! Como se pode imaginar, a Creatina é clinicamente validada para amplificar os ganhos em tamanho e força. Precisei vendermeu pote de Creatina da Universal! HAHAHA

Super gás antes de malhar, força e mais concentração (FOCO) – o que achei muito bacana! Pude fazer as repetições mais intensas e prestando atenção de como meu corpo reagia. Falo de respiração até as dores pós treino! Pump muito bacana. Na hora do treino dá para perceber a diferença!

Com o Neurocore consegui uma definição legal, mas não é o forte dele! Vazodilatador, mais adrenalina e ajuda na massa corpórea!

Efeitos colaterais: Muito suor (menos que o Jack 3D), espinhas.
Sabor: lembra muito suco de maracujá com bastante açúcar. Rs

#3 - C4 Xtreme (Cellucor). Nota: 9.0.

Praticamente a mesma coisa que o Neurocore, com a diferença de não possuir alta dose de Creatina… Comecei a usá-lo tem duas semanas e já sinto muita diferença. Estou crescendo sem stress no corpo, sem ânsia de vômito antes do treino!

Prefiro a fórmula dele do que a do Jack3d. Ele também pois possui vitamina C (muito boa para a recuperação pós treino).

Em relação ao Jack3d, NeuroCore, e o C4, o C4 foi melhor. O C4 com 1 scoop já caí muito bem até o fim do pote. A dose máxima dele é de 2 scoops. Com o tempo, eu tomarei 2 scoops, ai com certeza será bem mais forte.

Efeitos colaterais: sem ânsia, vascularização e aceleração pouca. Muito suor como Neurocore. Uma rápida queimação no estômago pós treino (cerca de 1 min)…
Sabor: Suco de laranja Tang.

#4 - 1MR. Nota, 10.

Piração total! Desde o primeiro dia de treino até o último os efeitos colaterais foram bem fortes: bastante suor como o Jack3d, tonturas, refluxos, tremedeira e zumbido no ouvido. Zero de fadiga.

Mas é o melhor de todos e não me arrependo em nada de ter tomado! Saía da musculação todo inchado. Me dava uma força muito bruta. Para ter noção, no Leg Horizontal de 73kg passei em menos de uma semana para 135kg. A forca fica realmente absurda, zerando as máquinas praticamente.

O 1MR não pode ser tomado em sequência de alguma creatina e proteína: Somente 1 hora depois, por conter estimulantes que podem atrapalhar nos efeitos ergogênicos da creatina.
Sabor: Xarope, lembra muito o SuperPump.


CoisasParaHomens

Depois de ser vilão, ovo se torna mocinho e aliado da boa nutrição!

Ovo perdeu a fama de vilão para as gorduras saturadas e gorduras trans por ter alta qualidade nutricional e ser rico em proteínas e minerais. 
O ovo é um alimento amplamente consumido no mundo inteiro e um dos mais completos na alimentação humana. Ele foi o grande vilão na década de 80 e 90 com a justificativa de ser rico em colesterol (225mg\unid) estaria relacionado a doenças cardiovasculares.

Entretanto os estudos recentes e bem controlados demonstraram que os vilões das doenças cardiovasculares são as gorduras saturadas e as gorduras trans, possuem maior impacto no aumento do colesterol, sendo que 70% a 80% do colesterol sanguíneo é produzido pelo Fígado, sendo forte o componente genético. Precisamos ter atenção quanto ao preparo, não fritar o ovo. Utilizar cozido ou feito em panela anti-aderente.
  • O ovo possui alta qualidade nutricional, rico em proteínas de alto valor biológico, minerais como ferro, selênio, zinco e fósoforo; vitaminas A, E, K e do complexo B; carotenoides (zeaxantina e Luteína) e colina (importante componente do cérebro).
  • A proteína do ovo pode ser considerada padrão quando se compara às outras fontes proteicas com 93,7% em valor biológico, a mais alta entre as fontes de proteína disponíveis na natureza, sendo que em 100g de ovo cozido encontra-se em média 13g de proteína, contendo os oito aminoácidos essenciais da dieta humana: lisina, metionina, triptofano, valina, histidina, fenilalanina, leucina, isoleucina e treonina. A proteína está presente em maior proporção na clara e em menor proporção na gema.
  • A gema é composta por lipídeos, na sua maioria por ácidos graxos mono e poli-insaturados, contém 225mg\unid de colesterol. Na gema contem maior quantidade de fósforo, cálcio e ferro e na clara encontra-se em maior proporção sódio e potássio.
  • O colesterol além de estar associado a complicações cardiovasculares possui benefícios ao organismo, ele faz parte dos componentes das membranas celulares animal e é precursor da vitamina D, dos ácidos biliares e hormônios.
GOODROW e colaboradores (2006) investigaram o efeito do consumo de um ovo por dia em indivíduos acima 60 anos de idade durante cinco semanas e observaram que as concentrações de colesterol total, LDL, HDL e triglicerídios não se elevaram e concluíram que o consumo de um ovo dia não influência nas concentrações de lipídios e colesterol do plasma sanguíneo. 

O ovo cozido se assemelha ao ovo cru. A refrigeração doméstica do ovo é importante para preservação da qualidade do produto até o consumo, não armazenar na porta da geladeira.

Não comer ovo cru (clara ou gema), pois além de possuir fatores anti-nutricionais, sua proteína possui melhor qualidade quando desnaturada (aquecida), reduz o risco de contaminação por Salmonela, pois a bactéria é inativada em temperatura acima de 65 graus.


EducacaoFisica

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fotos de Alexey Lesukov para a BODY Magazine



Dieta Pré-competição - Parte01

Hoje, mais do que nunca, o assunto “queimar gordura” chama a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Produtos ou dietas milagrosas estão em todos os lugares, seja na televisão, em revistas ou nas livrarias (sempre entre os mais vendidos). A indústria da perda de peso movimenta hoje cifras milionárias – algo em torno de 33 bilhões de dólares no últimos 20 anos só nos EUA – pois a obesidade vem crescendo de forma assustadora, sem distinção racial ou social, tanto nos países desenvolvidos como nos subdesenvolvidos.

Acreditem, o maior contribuidor para o sucesso em um programa de preparação, não está em nenhuma droga mirabolante, em nenhum suplemento milagroso, ou ainda, em nenhuma aulinha fitness afrescalhada, mas sim em uma dieta apropriada. O homem é, antes de tudo, um continuado processo de alimentação. Vale seguir o exemplo das abelhas, pois estas transformam qualquer larva em rainha, graças, unicamente, a uma alimentação especial, cuja preparação conhecem. Lembrem-se sempre que se comer é uma necessidade, comer com inteligência é uma arte!
Em nosso processo evolutivo, observamos que o homem evoluiu de forma impressionante em diversas ciências, tais como na física, medicina e engenharia, só para citar algumas; já em outros aspectos, não apresentou grande evolução, como no que diz respeito à ganância e à subjugação do próximo. Agora, tratando-se de nutrição, sem dúvida alguma, ocorreu uma grande involução, pois não existem dados apresentando casos de obesidade, hipertensão, diabetes ou hipercolesterolemia no homem pré-histórico.

Durante milhões de anos, o ser humano sempre soube se alimentar, procurando intuitivamente comer adequadamente. Os primeiros alimentos do homem foram os frutos, que bastava colher. Depois vieram os tubérculos, raízes e cereais, cuja obtenção exigiu o uso de instrumentos, até que teve de entrar em competição e luta com outros animais ou com seus semelhantes, para garantir a própria sobrevivência. A abundância de recursos alimentares dependia de fatores ecológicos, e o homem se deslocava em busca de comida, até que aprendesse a dominar os fenômenos naturais e produzir seu próprio alimento pelo cultivo da terra e pela domesticação de animais (agricultura e pecuária).

Considerando a alimentação da civilização moderna, durante 2300 anos, nós seres humanos, mantivemos grande parte dos hábitos alimentares adequados, sendo que somente nos últimos 150 anos, o avanço tecnológico vem modificando a relação humana com o meio ambiente, ou seja, nossa alimentação vem piorando em progressão geométrica. As tendências de transição nutricional ocorridas principalmente no século passado em diferentes regiões do mundo convergem para uma dieta mais rica em gorduras (particularmente as de origem animal), açúcares e alimentos refinados; ao mesmo tempo em que essa dieta é reduzida em fibras, carboidratos complexos e alimentos funcionais. Comidas práticas, saborosas, riquíssimas em carboidratos e com teores elevados de aditivos químicos, vêm tomando conta das prateleiras dos supermercados, enquanto alimentos integrais ou orgânicos, ficam escondidos nos cantos das gôndolas. Em paralelo, a demanda energética da vida moderna tem caído drasticamente, devido a um estilo de vida mais sedentário com transporte e equipamentos motorizados que diminuem o esforço físico do homem tanto no trabalho como em casa. Observamos ainda, um crescimento exorbitante da jornada de trabalho para ambos os sexos, o que impossibilita muitas vezes a prática apropriada de atividade física e uma boa alimentação. O resultado disso tudo, além de uma verdadeira tragédia para nossos olhos nas praias, é o aumento na prevalência de várias doenças, incluindo a obesidade.
Por todas estas adversidades infelizmente impostas pela sociedade moderna, antes de iniciar um trabalho sério de preparação, o indivíduo ou atleta deve estar ciente do que está pela frente. Tudo na vida tem um preço, não é mesmo? Você deve fazer a escolha. Pese na balança os prós e os contras antes de iniciar o trabalho para não haver arrependimentos. De um lado coloque o prazer de vencer uma competição importante ou então o prazer de fazer sucesso na praia ou no clube, ou ainda, o bem estar de se sentir bem consigo mesmo. Do outro, coloque o prazer de comer pizzas, bolos ou sorvetes, na hora em que quiser, e o melhor, sem o sentimento de culpa. Infelizmente, a não ser para uma minoria da população geneticamente favorecida, os dois lados não poderão caminhar em conjunto.

Na natureza não existem recompensas ou castigos, e sim conseqüências. Um homem quando nasce é semelhante no tempo e no espaço, a qualquer outro homem (exceto em caracteres étnicos). Depois de nascido, agem fatores capazes de moldá-lo no meio em que vive, ligados basicamente, à alimentação. Geralmente a alimentação do indivíduo, reflete seu estilo de vida. É fácil deduzir que existem grandes diferenças entre a alimentação de uma pessoa gorda e de outra musculosa e com baixo teor de gordura corporal, simplesmente olhando para eles. Entretanto, não será a alimentação de hoje ou de amanhã que surtirá este efeito, mas sim a alimentação de semanas ou meses. Por isso, o sucesso de qualquer programa inicia-se na mente e não no estômago! O indivíduo deverá ter persistência e principalmente paciência no decorrer do trabalho.

Devemos citar ainda, que muitas pessoas realmente alimentam-se pela obrigação, não sentindo grandes prazeres em saborear um belo prato. Porém, existem aqueles glutões que trocam qualquer coisa por uma bela lasanha ao molho branco no jantar! Na verdade, quanto mais intelectualizado o indivíduo, normalmente mais discriminativo e de mais exigente paladar. Mas o oligofrênico, quando tem fome, pode comer até “pedra”, pois busca apenas a sensação de saciedade.

O Importante é ser Grande

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sucos funcionais, refrescam e ajudam seu organismo a funcionar melhor

Nessa rotina agitada de hoje em dia, com trabalho e compromissos sociais chega um ponto que seu corpo não aguenta mais tanto exagero. Os excessos terminam atingindo diretamente o fígado e o intestino. Que juntos, são responsáveis por 80% do processo enzimático do nosso organismo para conseguir cumprir sua função de limpeza de resíduos. E uma opção para dar uma geral são os sucos funcionais. Que são bebidas preparadas com frutas e outros vegetais naturais que possuem propriedades benéficas para o corpo humano. 

Existem receitas para diversas finalidades, como melhorar a pele, emagrecer, ativar o metabolismo e até desintoxicar. Além de que, neste verão nada melhor do que sucos naturais para dar uma refrescada. Procuramos o nutrólogo e ortomolecular, Abib Maldaun, para nos dá dicas de misturas que além de gostosas - ele garante que os gostos são agradáveis - ainda fazem bem para o organismo. Aproveite as sugestões...


*Dr. Abib Maldaun Neto é formado em Medicina pela Universidade de Taubaté (Unital – ano 1989). Possui Especialização em Nutrologia e Tratamento Ortomolecular.www.abibmaldaunneto.com.br

RevistaMensch

Treino funcional, a modalidade que cada vez ganha mais adeptos dentro e fora das academias

Ultimamente o treinamento funcional vem adquirindo vários adeptos, e a cada dia mais este vem se fortalecendo como a modalidade mais procurada nas academias. Porém devemos ter alguns cuidados quando falamos que um treinamento é funcional. Como por exemplo, algumas pessoas acham que treinamento funcional é quando se utiliza elásticos, plataformas de equilíbrio e bolas suíças; muita calma nessa hora, pois o verdadeiro treinamento funcional é muito mais que isso.
O treinamento funcional preconiza a analise e desenvolvimento do movimento humano, utilizando planos lineares e transversais, buscando sempre o aperfeiçoamento do movimento agregado a estímulos diversos como: equilíbrio, deslocamento, impulsão, força... O que estamos querendo dizer é o seguinte: Todo treinamento, se este foi feito exclusivamente para você, é funcional. Pois ele foi desenvolvido para aprimorar alguma capacidade funcional sua, seja ela força, potencia, propriocepção, flexibilidade...

Inicialmente este tipo de treinamento foi desenvolvido para melhoria e aperfeiçoamento de atletas, visando uma maior especificidade dos movimentos executados no desporto praticado, com o passar do tempo e grande influencia da mídia várias pessoas conheceram o treinamento funcional e viraram adeptas da modalidade. Com o surgimento dessa modalidade vieram também os equipamentos funcionais, que só enriqueceram mais a área nos dando mais recursos para o desenvolvimento dos movimentos. 

ALGUNS EXEMPLOS DE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS 

RevistaMensch