segunda-feira, 28 de março de 2016

Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos.

A busca pelo corpo perfeito é, provavelmente, uma das grandes problemáticas da nossa sociedade atualmente. As pessoas que querem se adequar àquele certo padrão estabelecido, seja pela mídia ou por qualquer outro meio de divulgação, esquecem-se das muitas variantes em relação ao biótipo, ao organismo e à saúde, os quais nos diferencia entre as pessoas.

Na grade maioria dos casos, as pessoas querem emagrecer, e, às vezes, apelam para diferentes métodos, assim como para dietas que poderiam causar danos a saúde. Pelo outro lado, várias pessoas sentem dificuldade em engordar, e, da mesma forma, tentam de diferentes formas ganhar peso para chegar próximo ao padrão imposto pela sociedade. As melhores maneiras de alcançar o tão desejado corpo perfeito é através de consultas com o médico e com o nutricionista para que estes estabeleçam uma saída para a dificuldade em engordar, ou em emagrecer.

É possível engordar através de uma alimentação saudável, hipercalórica, somada a exercícios físicos regulares, como a musculação. Além disso, existem estimulantes de apetite que auxiliam no ganho de peso. E é sobre um desses estimulantes que falaremos hoje: o Buclina.

BUCLINA ENGORDA?
Esse medicamento promete aumentar o apetite do usuário, melhorando, assim, a alimentação do mesmo. Quando a pessoa se alimentar melhor, ela, provavelmente, conseguirá um aumento de peso. O medicamento é, normalmente, usado em pessoas com enfermidades, as quais prejudicam o apetite ou emagrecem o paciente. Sua principal característica é um leve efeito hipoglicemiante, ou seja, aumento na produção de insulina pelo pâncreas, com a diminuição da concentração de açúcar no sangue, o que leva o hipotálamo cerebral a produzir a sensação de fome na pessoa. Essa sensação faz com que ocorra a estimulação do apetite, consequentemente fazendo com que a pessoa se alimente mais e melhor.

Na maioria das vezes, o Buclina é prescrito com outros medicamentos, como vitaminas ou remédios com alta composição de minerais, como o Rarical. O Complexo B também é indicado para ser tomado com o Buclina. A melhor maneira de ganhar peso, de forma saudável, quando se alia o uso de medicamentos que aumentam o apetite é a prática de musculação. Este exercício auxiliará o corpo a ganhar um volume maior de massa magra, sem o ganho de gordura, o qual é muito prejudicial à saúde.

EFEITOS COLATERAIS
Como a maioria dos medicamentos, ocorre alguns efeitos colaterais. O mais comum deles é a sonolência, provavelmente provocada pelo efeito hipoglicemiante. Um dos compostos responsáveis por esse efeito é o cloridrato de buclizina, o qual tem ações orexígena (hipoglicemiante) e anti-histamínica (que alivia os sintomas das manifestações alérgicas no corpo). As duas ações citadas anteriormente levam a um leve efeito sedativo no organismo. Além disso, tem efeito antimuscarínico, o qual pode ter ação no sistema parassimpático.
Como tomar Buclina

A posologia desse medicamento, normalmente passada pelos médicos, é de um comprimido meia hora antes do almoço e do jantar. Para crianças, a dosagem é de meio comprimido meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Não é aconselhável o uso de Buclina por mulheres grávidas.


Em caso de qualquer enfermidade, o uso de qualquer medicamento, inclusive do Buclina, deve ser prescrito por um médico. Tendo em vista os vários compostos que estão em sua fórmula, somente uma pessoa especialista no assunto poderia prescrever o uso do medicamento. Em caso de superdosagem, é necessário levar o paciente ao hospital. Em caso de uma dosagem muito grande do medicamento, faz-se necessário a lavagem gástrica.

A maneira mais fácil de engordar, caso não exista enfermidade que atrapalhe, é com uma alimentação saudável, moderada, com o auxílio de exercícios diários.

Sempre procure um médico para iniciar qualquer tratamento e faça exames periódicos. 
Se quem já tomou a Buclina quiser deixar seu relato abaixo nos comentários para outros visitantes, nos agradecemos.

TreinoMestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário