Perder um treino é algo “comum”, pois nem sempre conseguimos colocar a musculação como uma prioridade superior ao trabalho, estudos ou família, o problema é quando começamos a perder treinos pela simples falta de motivação ou a famosa “preguiça”. Não precisa esconder, ninguém está livre de ficar desmotivado(todos nós já faltamos ao treino por causa disso), o que importa é você aprender a engolir isto a seco e ir treinar mesmo assim. A seguir veja 4 dicas para evitar às faltas e ainda tornar o treino mais consistente.
1 – Mude o treino temporariamente
Se por algum motivo você está desanimado com o treino e isto está fazendo você desanimar só de pensar em ir à academia, mude o treino temporariamente(ou definitivamente). Já que você está considerando nem ir treinar no dia, fazer outro treino ou mudar a ordem dos grupos musculares, está longe de ser improdutivo. Já escutou aquela frase, “o pior treino que existe é aquele que você perdeu” ?
Mude a ordem dos exercícios, os exercícios, o grupo muscular a ser treinado(desde que você não treine o mesmo músculo dois dias seguidos) ou qualquer outro fator que possa estar te desanimando de treinar. O que importa é ir até a academia e continuar estimulando os músculos para gerar hipertrofia.
2 – Reveja a dieta
Se você tem ficado desanimado com certa frequência, as vezes o motivo pode ser outro além do psicológico. Deficiências em certos micronutrientes podem fazer com que você fique desmotivado, triste e com mudanças repentinas de humor. Tenha a certeza de estar se alimentando corretamente e ingerindo a maior gama possível de alimentos (ou usando um suplemento polivitamínico e mineral), pois do contrário, além de afetar a sua motivação, este desiquilíbrio nutricional poderá afetar a sua qualidade de vida como um todo. Baixa imunidade, doenças, menor recuperação muscular, lesões e por aí vai.
3 – Considere treinar com um parceiro de treino
Treinar com um parceiro de treino possuí diversos benefícios e um deles é firmar um compromisso. Vai ser muito mais difícil faltar um treino por pura vadiagem, se você sabe que tem alguém na academia esperando por você. Principalmente se o seu parceiro for mais motivado e maior que você, a partir daí poderá existir até mesmo uma competição saudável em que ambos os parceiros sairão ganhando. Um não vai querer ser ultrapassado e o outro vai querer ultrapassar o desenvolvimento do outro.
4 – Crie uma rotina
Infelizmente nem todos podem escolher o horário para ir treinar, mas seria muito mais produtivo escolher um único horário e se manter nele. A partir do momento que criamos uma rotina ou um hábito, fica difícil sair desse plano. Se você se acostumar a ir treinar todo santo dia as 9 da noite, isto vai se tornar uma força do hábito e poderá evitar faltas. Algumas pessoas tendem a ir treinar “quando tem tempo”, mas se o horário acaba sendo inconveniente(mesmo que seja uma desculpa), a pessoa acaba eliminando o treino do dia.
BOM TREINO!
News.slnutrition
Nenhum comentário:
Postar um comentário