sábado, 23 de abril de 2011

CX30™ - Chega ao Brasil primeira aula de ginástica coletiva sistematizada baseada em treinamento funcional

São 30 minutos de exercícios focados nos músculos da região do Core.
Lançamento do CX30 será no dia 22/04 na 21ª Fitness Brasil em Santos.
*****
Trazida ao Brasil com exclusividade pela Body Systems Latin America, maior empresa de fitness da América Latina, a aula de CX30™ alia todos os benefícios do treinamento funcional com os da ginástica em grupo. O objetivo é esculpir pernas, barriga e bumbum, além de eliminar 400 calorias em apenas 30 minutos.

O treino consiste em exercícios focados na musculatura da região do Core, que são todos os músculos em torno do umbigo: abdominais, dorsais e os do quadril, que juntos formam o núcleo do corpo e de onde geramos força para os movimentos do tronco. Ativar este “cinturão de força” traz muitas vantagens. O abdômen fica mais tonificado e as estruturas da coluna (como as vértebras e os discos) são preservadas de impactos e sobrecargas, aliviando as dores que são comuns na região lombar.

Acessórios

Para atingir o Core são feitos movimentos em Isometria (quando se adota uma postura e se permanece parado nela durante determinado tempo), Abdominais e exercícios com o Rubber Band (elástico de resistência). "O acessório permite que você trabalhe a musculatura nas fases concêntrica (quando contraímos o músculo) e excêntrica (quando extendemos), explica Evandro Siqueira, treinador da Body Systems, “ou seja, da forma mais completa que existe: o tempo todo”, detalha.

A ideia é trabalhar o corpo como um todo em uma aula que pode ser feita por qualquer pessoa, independente da idade e condicionamento físico. “Melhor ainda associado a um momento coletivo onde o ambiente de diversão aumenta não só a interação como a motivação”, conclui.


Funcional na ginástica

No que diz respeito às academias, o CX30™ chega para aportar uma solução, conforme comenta Cristina Tourinho - uma das líderes da Body Systems no desenvolvimento de professores de ginástica: "Muitas pessoas hoje em dia procuram alternativas para entrar em forma de maneira rápida e objetiva. Elas buscam resultados consistentes em rápidas sessões - fruto do cotidiano agitado destas pessoas. Como uma aula com processos sistematizados na metodologia dos exercícios, o CX30™ vai atingir em cheio essas necessidades e as academias que sairem na frente ao oferecer a aula sentirão essa resposta fidelizando e recebendo novos alunos".

O lançamento oficial do CX30™ será no dia 22/04, 16h30 na 21ª Fitness Brasil, em Santos, e contará com a presença de Sheldon Macbee o lider do programa nos EUA.
 
(via:Ed.Fisica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário