domingo, 3 de abril de 2011

Não tenha inveja dos Bombados vc também pode ser um cara Musculoso.



Ai vai Dica na Alimentação para você que quer um dia estar assim ou nem tanto!


Enquanto muitas pessoas têm problemas para emagrecer, outras precisam justamente ganhar peso. A mesma matemática para o emagrecimento vale também para o ganho de peso, ou seja, se consome menos calorias do que gasta vai emagrecer, e se ingere mais calorias do que gasta ganhará peso.

Desta forma, uma estratégia para ganhar peso é consumir uma dieta com muitas calorias, ou seja hipercalórica. Porém, é importante não sair por aí comendo produtos ricos em calorias mas com pouco valor nutritivo, como os sanduíches de lanchonetes fast-food por exemplo. O indicado é consumir uma dieta que, ao mesmo tempo em que seja hipercalórica, também forneça os nutrientes apropriados, vitaminas e sais minerais.

Outro ponto a ser levado em consideração ao adotar uma dieta hipercalórica para ganhar peso é verificar que ela seja equilibrada, contendo as quantidades apropriadas de todos os grupos de alimentos: proteínas, gorduras e carboidratos.

Os alimentos ricos em carboidratos, como massas e pães, fornecem muitas calorias para o ganho de peso. A gorduras são ricas em calorias, porém podem elevar seu colesterol ruim (LDL). Procure consumir as "gorduras do boas" mono-insaturada, ômega-6 e ômega-3, contidas em nozes e peixes, pois estas elevam o bom colesterol (HDL) e são benéficas à saúde, ao mesmo temo que evita as "gorduras do mal" trans-saturada e saturada, presentes em alimentos como frituras, manteiga e margarina. O consumo de proteínas também é importante, porém é preciso certificar-se que não está havendo uma ingestão excessiva que possa sobrecarregar os rins e funções hepáticas.

Para que seu organismo absorva melhor os alimentos consumidos, procure mastiga-los bem, já que isso favorecerá a digestão. Uma estratégia para aumentar sua capacidade de ingestão de alimentos é elevar gradativamente a quantidade das refeições para que a capacidade do estômago seja aumentada. A musculação, aliada à uma dieta hipercalórica, também pode ajudar a ganhar peso.

E não esquecer malhação puxada...

via:copacabanarunners.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário