sábado, 23 de abril de 2011

Dúvidas sobre suplementos

Geralmente, muitos que estão começando a treinar, que nem as técnicas corretas dos movimentos aprendeu ainda, que nem um treino de verdade fez, mas que já querem suplementar TUDO.



Esquecendo que na musculação existem etapas a serem cumpridas, e não se pode pular NENHUMA, com risco de não se ter resultados satisfatórios.

Basicamente, as etapas seriam nessa ordem:

-Aprender a treinar corretamente.
-Aprender a comer corretamente.
-Aprender a descansar corretamente.
-Aprender técnicas de treino específicas.
-Aprender a entender seu corpo corretamente.
-Aprender a SUPLEMENTAR.

A maioria das pessoas estão interessados em pular os primeiros passos e partir logo pra suplementação. Para não ficar dúvidas, dicas porque não compensa esse "salto". Se você ainda não tem as técnicas corretas de treino, você não terá um treino suficientemente eficiente para aproveitar o que o suplemento pode lhe proporcionar. Se você não souber descansar corretamente, em muito pouco o suplemento poderá lhe ajudar.

Agora, o mais importante: APRENDER A COMER CORRETAMENTE. Se você não souber comer corretamente, esqueça os efeitos dos suplementos: em nada, absolutamente NADA, eles irão ajudar, e será apenas dinheiro jogado fora.

Você pode tomar a Whey Protein de melhor qualidade que existe no mercado. Se você ficar um intervalo de mais de 4 horas no dia sem alimentação, sua massa muscular será usada como fonte de energia. Então, o que você teoricamente ganhou com a suplementação, você perdeu com a falta de alimentação. Sem mencionar que, se você não se alimenta direito, a Whey Protein, mesmo no pós-treino, será usada como fonte de energia, e não na construção muscular. 
 
(Via:Comemcorpus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário