terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por que os homens não gostam de malhar as pernas?

O que percebemos comumente nas academias são homens malhando pesado seus bíceps, peitos e ombros, ignorando um grupo muscular tão importante para a sua constituição física, as pernas. Geralmente, esses caras que malham pesado, os ditos "marombeiros", na grande maioria, têm preconceito com relação ao treinamento de pernas. Muitos acham que certos exercícios devem ser feitos apenas pelas mulheres e por mais que o instrutor tente mostrar o contrário, a mente de muitos é fechada a este assunto. 

O motivo pelo qual isto acontece não está bem explicado, quando perguntamos para eles se vão malhar "pernas" a resposta é sempre a mesma: "não gosto de malhar pernas" e o que acaba acontecendo com essas pessoas é que elas ficam gigantes nos membros superiores e com as pernas totalmente desproporcionais em relação ao restante do corpo, esteticamente falando.

As pernas, além de ser um grupo muscular importante para a sustentação do nosso corpo, mantêm um condicionamento físico para esportes como natação,futebol, vôlei, basquete, entre outros, e servem também como prevenção de lesões em joelhos e ligamentos e ainda melhora a performance sexual, quando temos este grupo muscular bem fortalecimento. Uma outra qualidade das pernas, é que além de apresentarem uma grande força, elas são capazes de possuírem uma resistência enorme, um exemplo comum são os maratonistas que correm por diversos quilômetros, qual o grupamento muscular você acha que é mais utilizado nessa modalidade? As pernas é claro.

Então, marombeiros de plantão, tratem de malhar as pernas como um grupo muscular tão importante quanto os outros, pois as vantagens superam qualquer tipo de preguiça ou gosto com relação a esse grupo. Vamos colocar as pernas para funcionar e começar a pegar pesado no agachamento e no leg-press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário