sexta-feira, 29 de junho de 2012

Crescer sem esteróides anabolizantes?!...

A importância de crescer sem esteróides anabolizantes.

Saúde é algo que não tem preço, por isso se você pensa em usar esteróides anabolizantes, aprenda por que é importante crescer sem o uso destes ergogênicos.

Os esteróides anabolizantes, na verdade, são substâncias sintéticas que foram criadas para suprir algum déficit hormonal que naturalmente seria produzido pelo corpo, mas, não é. Portanto, indiscutivelmente seu uso primário e principal é mesmo clínico. Entretanto, esses mesmos hormônios (mesmo os produzidos naturalmente) circulantes no sangue, possuem ações extremamente benéficas no quesito estética. Isso porque, normalmente esses hormônios auxiliam no aumento da massa muscular, na redução da gordura corpórea, entre outros.

Diante desta situação, começou-se então a utilizar esteróides anabolizantes e outras substâncias ergogênicas sintéticas (normalmente relacionadas com hormônios) não necessariamente esteróides (como GH, Insulina, fatores de crescimento etc) para fins não clínicos, como os fins esportivos. Sem contar ainda que, o maior desempenho que se consegue pelo desenvolvimento do corpo e pelas reações metabólicas otimizadas, a diminuição na fadiga, o aumento de disposição etc são fatores cruciais para tal.

Pois bem, dando continuidade ao sermão que despejei na garota, comecei dizendo que, saúde é algo que temos, mas, uma vez perdida, dificilmente a recuperamos e, se assim fazemos, provavelmente algum tipo de seqüela ainda irá ficar. Esteróides anabolizantes parecem brinquedo e parece realmente que jamais poderão fazer mal. E, de fato, nos primeiros dias, meses ou até mesmo anos de uso, você muito provavelmente não vai sentir efeitos colaterais significativos, principalmente se fizer a coisa relativamente correta (drogas, combinações, procedência da droga, aplicações, cuidados gerais, dosagens etc). Entretanto, como vemos que, isso aparentemente não se trata de um bicho de sete cabeças, o medo vai passando e muitas vezes a irresponsabilidade vindo a tona… E isso pode gerar colaterais ainda piores do que os físicos, tais quais dependência psicológica, abstinência (na ausência da substância), nas questões psicológicas e sociais entre muitas outras.Este tipo de substância também recebeu e recebe bastante relevância em forças armadas, justamente por suas capacidades ergogênicas. Na segunda guerra mundial, por exemplo, aproveitando pessoas como cobaias (visto que ética era sinônimo de EGOCENTRISMO), diversos foram os testes e, óbvio, os avanços nessa área. E não é pra menos o exímio desempenho da Alemanha naquelas Olimpíadas.

Para finalidade estética, comentei que acho muito mais válido seguirmos os protocolos corretos tantodietéticos, como de treinamento e, por que não dizer também de descanso e periodização? Esses são grandes segredos para se chegar aonde se quer chegar, mas, infelizmente muita gente acredita que ainda exista uma caixinha dourada no final do Árco-Iris e acabam por optar por um caminho relativamente mais fácil, porém, com muito menos eficácia em termos de custo X benefício.
Certamente, o uso de esteróides anabolizantes é presente no esporte e não é de hoje e, principalmente no esporte competitivo. Mas, ao que me parece, cada vez mais o seu uso por amadores ou indivíduos que não visam quaisquer fins competitivos vem chegando próximo ou até mesmo superando o grupo anterior, ou seja, imaginemos que os esteróides já são substâncias sintéticas que não são brinquedo e com atletas profissionais que possuem toda uma estrutura interdisciplinar de profissionais consigo já apresenta riscos. Então, o que poderíamos nós dizer sobre seu uso sem o devido suporte e, muitas vezes ainda, de maneira indiscriminada?

Pois bem, continuando o sermão, eu disse que, na minha humilde opinião, não existem “ciclos” de substâncias ergogênicas hormonais como a maioria costuma fazer. Isso porque, se sou do ponto de vista que atletas utilizam essas substâncias, então, eles provavelmente necessitarão do melhor rendimento o ano todo e não unicamente em 8 ou 12 semanas, que seja. Por conseguinte, esses ciclos resultam até em bons ganhos durante a utilização dos produtos, mas, e depois? Sejam sinceros com vocês mesmos e lembrem-se de alguém que conseguiu manter TODOS os ganhos após um ciclo de esteróides e, melhor ainda, conseguiu uma melhor forma física após o uso. Bem, se você conhece, por favor me apresente, pois, eu não conheço se quer uma pessoa assim.

Explorar o máximo do seu potencial genético é saber utilizá-lo e manipulá-lo para atingir níveis de superação. Muitas vezes, estamos além do que nós mesmos imaginamos, mas, infelizmente, deixamos de acreditar em nós mesmos. Por exemplo, com essa mesma pessoa que eu estava conversando naquele dia, semanas depois estávamos treinando e aparentemente eu a via realizar umtreinamento submáximo, mesmo ela achando que aquilo poderia ser seu máximo. Então, com orientações, encorajamento a fiz conseguir um trabalho que ela mesma jamais acreditara em fazer. E olha que 2 semanas antes, a mesma acreditara já ter explorado seu potencial todo…

Entre papagaiadas de academia, entre boatos e mais boatos que encorajam as pessoas a acreditarem em substâncias ao invés de acreditar em si mesmo e nos métodos básicos de desenvolvimento que cada vez mais vemos os riscos e os efeitos laterais que os esteróides anabolizantes vem apresentando.

Aprender sistemas novos de treinamento, aprender sistemas novos de alimentação, seguir diversos protocolos diferentes e, literalmente testar de tudo é não só ser inteligente, mas também, ir pelo caminho certo. Você economiza dinheiro, saúde, tempo, dores, contratempos, efeitos colaterais e ainda se mantém com um belo corpo. E você quer benefício melhor do que um belo corpo aliado com uma bela saúde?

MarombaPura

Strong Man Rajmund Mengyi


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Acabe com a barriga e fique em forma

Quando você percebe que o botão da calça não fecha e sua barriga virou motivo de chacota da turma na praia, é hora de tomar uma providência.

Maneirar na alimentação e praticar exercícios físicos são o caminho mais indicado. Segundo aos médicos e treinadores físicos, em alguns casos basta essas duas atitudes para mudar o panorama e chegar perto de uma barriga como a do cara da foto aí em cima. Essa aparência de "tanquinho", além de atrair o olhar da mulherada, pode ainda ser sinônimo de qualidade de vida, pois fortalece a musculatura da região. E com o verão chegando, todo mundo querendo cuidar do visual para aparecer bem de sunga na praia sem o incômodo daquele barrigão de chopp. Todo ano é a mesma coisa. Academias lotadas no último trimestre do ano, consultas marcadas com nutricionistas e papo com o amigo personal de como conseguir enxugar a barriga e ficar "apresentável". 

Não precisa ficar com a barriga trincada, mas pelo menos diminuir a quantidade de gordura nessa área, que teima em sempre acumular gordura. E isso não é privilégio dos gordos, magro também tem barriga. O que fica ainda pior. Mas antes da questão estética que uma barriguinha sarada apresenta, o fator saúde deve vir em primeiro lugar. Pois a gordura que fica em volta da cintura é a mais perigosa de todas, porque está localizada por trás da parede abdominal, cercando os órgãos internos, numa via direta para o coração e outros órgãos importantes. A gordura abdominal é a mais perigosa que você pode acumular. Ela está associada à diminuição do colesterol bom (HDL) e ao aumento do colesterol ruim (LDL), dos triglicérides e da proteína C-reativa (PCR). Portanto, não perca tempo e mãos à obra.

Para se chegar ao abdome ideal, existem três etapas básicas: exercícios aeróbicos, dieta e uma série de exercícios abdominais. Segundo o livro de David Zinczenko, "A Dieta do Abdômen", sucesso de vendas nos EUA, ele afirma que músculos abdominais fortes são um dos melhores indicadores de saúde. Estudos mostram que uma das regras é que devem ser feitas seis refeições por dia. Pequenos lanches devem ser feitos duas horas antes das refeições maiores. As refeições devem ter pelo menos dois itens de uma lista de onze alimentos essenciais para esta dieta. Estes alimentos são nutrientes que ajudam a aumentar a potência das substâncias naturais que queimam a gordura, além de proteger o organismo de doenças. Dentre os onze alimentos estão amêndoas e nozes, aveia instantânea (sem adoçante), azeite extra virgem de oliva, espinafre e outras verduras, frutas vermelhas, feijões e leguminosas, lacticínios, ovos, pães e cereais integrais, peru e outras carnes magras e o famoso Whey Protein, uma proteína em pó de soro de leite. Além de focar em alimentos ricos em proteínas (como peito de frango, clara de ovos, salmão e ricota, por exemplo), fibras e cálcio. Eliminando da dieta carboidratos, gorduras saturadas e trans.

Já o trabalho aeróbico é indicado para reduzir o peso corporal. Afinal ao conquistar uma barriga tanquinho, você automaticamente melhora sua postura corporal. Além de outros fatores resultam nisso como a pressão interna da região abdominal aumenta, quando se promove a tonificação dos músculos. Com isso, o stress da coluna é reduzido. Posteriormente ou paralelamente a isso, vai depender do caso de cada um, é que se inicia o fortalecimento e a definição do muscular do abdome. Um fator importante nessa etapa, para se entender o que se está fazendo, é conhecer as diferentes partes dos músculos abdominais.

EXERCÍCIOS:
Selecionamos três exercícios básicos que trabalha os diferentes músculos do abdome. Os exercícios devem ser feitos dia sim, dia não, para cada exercício 3 séries de 15 a 25 repetições. Com intervalos de 30 segundos (no mínimo) a 60 segundos (no máximo) entre as séries. Dependendo do seu condicionamento físico, pode escolher mais de um exercício para aumentar a duração e a intensidade do treino.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, procuramos nosso editor de fitness, e personal trainner, Anderson Santos. Segundo ele, os padrões de beleza e estética mudam ao longo do tempo e podemos comprovar este fato comparando propagandas de décadas atrás com as atuais. Hoje, devido à famosa globalização, temos um perfil estético quase uniforme entre as populações e vemos uma sobreposição de outras culturas sobre o mesmo, principalmente da cultura americana. Se pararmos para analisar, nos restou admirar - e ai fica a critério de gosto - achar mais bonito, aqueles corpos com um pouco mais de massa muscular, ou outros mais definidos (não venho defender se é certo ou não a adoção desses perfis, nem muito menos as implicações psicológicas impostas a homens e mulheres que buscam esse tipo de estereótipo). Agora se existe algo que é unanimidade dentro desse novo padrão, é o abdômen “sarado”. Ele é o símbolo do êxito e tem sido exibido como troféu, na primeira oportunidade, pelos “sortudos” que os possuem, restando aos outros (97,73%) freqüentadores da academia a cobiça.

Enfim, não existe uma solução mágica, rápida e definitiva. A combinação de atividade física, alimentação, atitudes saudáveis e uma boa postura, podem trazer ótimos resultados. Se você se encontra nos grupo dos 97,73% (não leve a sério esse valor) não se desespere, quem sabe não causamos uma revolução e mudamos estes padrões, afinal de contas somos a maioria esmagadora!

RevistaMensch

Os maiores mitos sobre alimentação saudável

Margarina é melhor que do manteiga? Dietas hipocalóricas são as mais saudáveis? Salada com baixo teor de gordura são ideias para perder peso? 

Na hora de fazer uma reeducação alimentar, várias dúvidas surgem na nossa rotina. Por isso, o jornal Daily Mail listou seis erros comuns durante a dieta. Confira a seguir.

Mito: baixo teor de gordura no molho de salada é bom
Os cientistas descobriram que comer salada com um pouco de gordura ajuda o organismo a absorver os nutrientes dos vegetais de forma mais eficiente. "Certos alimentos se tornam mais saudáveis quando consumidos juntos”, diz a nutricionista Vicki Edgson. Segundo especialistas, muitos vegetais são solúveis em gordura, o que significa que seu corpo absorve os nutrientes melhor quando consome um molho de salada elaborado. “Adicionar azeite de oliva, abacate ou nozes vai deixar sua salada mais magra", afirma o personal trainer James Duigan.

Mito: leite desnatado é mais saudável
Estudos mostram que as vitaminas do leite são solúveis em gordura, o que significa que seu corpo vai abosorvê-las de forma mais eficaz quando consumi-lo da forma integral. "É importante lembrar que o leite integral não contém alto teor de gordura. Ele contém apenas 4% em comparação ao creme de leite, que tem 50%", diz James Duigan. As vitaminas A, D, E e K, que aparecem no leite, são responsáveis por manter os dentes e ossos saudáveis e aumentar a imunidade. Além disso, um estudo da Cardiff University descobriu que leite integral ajuda no funcionamento do metabolismo e diminui o risco de doenças cardíacas.

Mito: margarina é melhor que manteiga
Se você compra margarina porque acredita que é uma opção mais leve que a manteiga, reveja sua lista de mercado. "Margarina é altamente processada e contém gorduras hidrogenadas que o corpo não pode quebrar por meio do trato digestivo e do fígado", diz Vicki. Por outro lado, a manteiga pode fazer bem à saúde se consumida com moderação. "A manteiga contém um ácido graxo natural, chamado CLA. Estudos mostram que ele ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca se você ingerir uma pequena quantidade a cada dia", declara James.

Mito: apenas os doces contêm açúcar
A maioria das mulheres sabe o teor calórico dos alimentos, mas esquece o teor de açúcar que eles carregam. E, segundo James, é aí que reside o problema. "Nosso consumo de açúcar aumentou drasticamente, já que ele é encontrado em muitos alimentos diários, incluindo iogurtes, molhos para massas e até mesmo pão. Para começar, a gordura realmente satisfaz sua fome, mas o açúcar, encontrado em doces, refrigerantes e biscoitos, nunca vai mantê-lo saciado. Por isso é mais fácil comer em excesso”, explica. Além disso, de acordo com um estudo da Universidade de Harvard nos EUA, consumir bebida açucarada diariamente aumenta o risco de doença cardíaca.

Mito: a dieta deve ser baixa em calorias
Ao contrário do que muita gente pensa, uma dieta com baixas calorias não é sinal de uma alimentação saudável. O personal trainer James explica que alguns alimentos, independente de suas calorias, não engordam. "Pense no salmão e no abacate. Ambos os alimentos são ricos em gordura (do bem, saudável para o coração) e calorias. Um abacate contém 275 kcal e um bife de salmão contém cerca de 170 kcal. Mas eles não engordam porque contêm ômega 3, que ajuda seu corpo a queimar gordura”, avalia. Sendo assim, uma dieta hipocalórica é normalmente composta por alimentos nutricionalmente deficientes. "Este tipo de dieta vai deixar você lento, incapaz de se concentrar e ainda aumentar o desejo de ingerir açúcar. Com o tempo, isso pode criar um ciclo de compulsão”, explica James.

Mito: é melhor comer mais frutas do que vegetais
Segundo especialistas, a maioria das pessoas acredita que só podemos comer cinco porções de frutas por dia, mas isso também se aplica aos vegetais. "Muitas pessoas são sensíveis a frutas e açúcares de frutas, o que causa inchaço e dor abdominal. Eu recomendo que comam mais vegetais do que frutas, mas a maioria de nós faz o caminho inverso", aconselha Vicki. Se optar por frutas, a dica é consumí-las com um pouco de gordura saudável, como nozes, para retardar a velocidade com que o açúcar chega a sua corrente sanguínea.

EducacaoFisica

Isofast 50 - MHP

Resumo:
Benefícios - Isofast 50
Promove o ganho de massa muscular magra
Proteína de alto valor biológico e de excelente absorção

Informações - Isofast 50
Isofast 50 introduz a primeira proteína do soro do leite isolada micronizada do mundo e uma nova e avançada tecnologia para Biohidrólise. Isofast 50 combina o delicioso sabor da proteína isolada com a velocidade de absorção da proteína hidrolisada. Ajuda a evitar a perda de massa muscular e ainda é altamente carregado com BCAAs.

Informações Nutricionais Porção: 58,1g( 2 medidores) Conteúdo: 1278g Sabor: Baunilha Quantidade por porção %VD(*) Valor Energético 224 kcal - Gorduras Saturadas 0 g 0% Gorduras Trans 0 g 0% Colesterol 5 mg 2% Sódio 550 mg 23% Carboidratos 6 g 2% Fibra Alimentar 1 g 4% Açúcares 0 g - Proteína 50 g 100% Cálcio 75 mg 8% Ferro 2 mg 11% * % Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. Ingredientes: Proteína do soro do leite isolada biohidrolisada [Proteína do soro do leite isolada e micronizada], BCAA's micronizados (L-Isoleucina, L-Leucina, L-valine), maltodextrina, sabor natural e artificial de baunilha, goma celulose, goma xantana e carragena, sal, sílica, leticina de soja, acessulfame potássio e sucralose. Sugestão de Uso: Para um delicioso shake de proteína, misture 2 medidores de ISOFAST 50 com 250ml de água fria. Recomendação: Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante da embalagem. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Não Contém Glúten. O produto deve ser armazenado em local seco e fresco.

MonstermMuscle

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Que são e porque não usar os Esteroides

Muitas pessoas acreditam que o uso de esteróides anabolizantes só trazem benefícios, como ganho de massa muscular, ganho de força, entre outros. Mas o que não sabem é que eles são drogas e também causam uma série de efeitos colaterais, e que muitos desses são graves e irreversíveis.

Uma opção mais saudável seriam os suplementos nutricionais naturais à base de proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas, que quando tomados corretamente, não causam nenhum efeito colateral, juntamente à uma alimentação balanceada, também melhoram as condições de treino. Não são de efeito imediato, por serem naturais, mas proporcionam ótimos resultados.

O que são ?
O esteróides são produtos químicos derivados dos hormônios produzidos pelas glândulas sexuais e supra-renais.

Os esteróides anabólicos são um subgrupo de hormônios andrógenos, (hormônio masculino), que são responsáveis pela produção das características sexuais masculinas. Eles interferem os hormônios de homens e mulheres. Proporcionam, além de vários efeitos colaterais, o aumento de massa muscular, rápida recuperação dos músculos treinados e também controle da quantidade de gordura corporal.

Os esteróides podem causar uma série de efeitos colaterais de longo e curto prazo. Alguns efeitos colaterais como a calvície e acne, não são ameaças à vida, mas podem ser psicologicamente preocupantes. Alguns usuários desse tipo de droga, sentem menos os efeitos colaterais a curto prazo, enquanto outros apresentam mais esses efeitos. Tudo depende da predisposição genética, da facilidade do organismo em absorver a substância.

OS Efeitos Colaterais
Calvície: O hormônio DHL (Dihidrotestosterona), faz com que o folículo capilar pare de crescer cabelo;

Hipertrofia prostática: O DHL, tem um papel importante no mecanismo de aumento prostático, podendo levar o consumidor a impotência;

Acne: O DHL, faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, isto é combinado com as bactérias do ar e pele seca formam a acne;

Hipertensão: Isso ocorre, pois os esteróides provocam grande retenção de água, inclusive no sangue, fazendo que este aumente de volume, como consequência aumentando a pressão;

Limitação de crescimento: Alguns tipos de esteróides usados em longa duração ou em quantidades abusivas, tem como efeito colateral o fechamento prematuro dos discos de crescimento localizado nas epífeses ósseas;

Aumento de colesterol: Tem como efeito colateral o acúmulo de LDL e diminuição do HDL, (os esteróides anabolizantes são um tipo de colesterol);

Virilização em mulheres: pode ocorrer nas mulheres que utilizam esteróides o crescimento de pelos, engrossamento da voz e amnorréia,atrofia das mamas;

Ginecomastia: Excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino, que é conhecido popularmente como "teta de vaca";

Dores de cabeça: também é ocasionada em função dos esteróides mais androgênicos e dos efeitos da elevação da pressão arterial;

Impotência e esterilidade: No início do tratamento com esteróides, o homem passa por uma fase de aumento das freqüências das ereções, entretanto dura por apenas algumas semanas, isto se reverte gradualmente até a perda do interesse sexual. Esse desinteresse é o resultado da redução da produção da testosterona devido a elevação excessiva de testesterona no corpo.

Insônia: Os anabolizantes tem um efeito de estimulante no sistema nervoso central, o que provoca insônia;

Problemas de tendões e ligamentos: Os esteróides anabólicos fazem com que os músculos se desenvolvam rapidamente, e este desenvolvimento não é acompanhado pelos tendões e ligamentos que se desenvolvem lentamente, isto causa problemas para tendões e ligamentos como: inflamação, inchaço e até ruptura.

Hepatotoxidade: O fígado é prejudicado ou lesionado pelos esteróides mais tóxicos.

O consumo de esteróides pode também conduzir ao câncer de fígado e dos rins; causar ataque cardíaco, diabetes, distúrbios do fígado rins, pâncreas e pulmões e até agressividade e depressão.

Portanto se você treinar sério, com cargas pesadas, bons exercícios, feitos de maneira correta, com uma alimentação equilibrada e bem variada, descanso adequado, não há necessidade do uso de esteróides.

Se necessitar de algum tipo de complemento para melhorar suas condições nos treinos, seu desenvolvimento e recuperação muscular, procure saber mais sobre os produtos naturais, como os suplementos à base de proteínas, carboidratos, aminos, entre outros, os quais, após um determinado período, que varia de acordo com o organismo do indivíduo, podem ajudar bastante a melhorar sua performance. Para saber qual desses produtos naturais é o mais adequado para você, de acordo com suas atividades e seu metabolismo, é indicado que procure a orientação de um médico ou nutricionista para melhor orientá-lo.

websitesaude.kit.net

Anabolizantes: drogas proporcionam músculos perfeitos e graves sequelas

Substância pode levar ao rompimento de músculos e tendões
*Para melhorar a visualização do vídeo, pare a musica que fica abaixo no final do blog.

terça-feira, 26 de junho de 2012

A utilidade dos multivitaminicos na hipertrofia

Acredite ou não, os suplementos mais necessários para auxiliar a hipertrofiar muscular podem não ser a sua creatina ou whey protein, mas sim o seu multivitaminico de uso regular. Micronutrientes(vitaminas e minerais), não serão os responsáveis diretos no ganho de massa muscular, mas eles irão ajudar na fundação que permite auxiliar o restante da sua dieta e suplementação.

Ingerir a quantidade essencial de vitaminas e minerais não é uma tarefa tão fácil para quem treina pesado todos os dias. Também não podemos esquecer que fazer uma dieta com o maior mix possível de alimentos que possuem vitaminas e minerais consome tempo demais, como se comer a quantidade de macronutrientes(proteína, carboidratos e gorduras), já não fosse difícil o suficiente. Porém, para que o corpo consiga funcionar em sua capacidade máxima, ele precisa ter acesso a estes micronutrientes, especialmente quando o seu objetivo é construir massa muscular o mais rápido possível. As reações bioquímicas que são necessárias para o seu corpo funcionar apropriadamente durante o treino são auxiliadas por vários tipos de vitaminas e minerais.

Alguns benefícios que podem ser obtidos com o uso de multivitaminicos incluem a maximização da síntese de proteína, que ajuda na habilidade do corpo em usar a proteína para construir massa muscular e a regulação de processos metabólicos, que podem controlar certas coisas no corpo como os níveis de energia, crescimento e reparo muscular. Outros benefícios do uso de multivitaminicos incluem:
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Melhora na digestão
  • Aumento nos níveis de energia
  • Aumento nas funções cerebrais
  • Reduzir o risco de doenças crônicas
Atenção: Em nenhum momento o artigo está dizendo que o multivitaminico pode substituir a creatina e o whey protein, mas sim funcionar a favor tanto da dieta como o resto da sua suplementação.

hipertrofia.org

Você não sabe o que é dificuldade

Arquimedes disse, “Dê-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo”. Eu digo, “Eu faço meu próprio apoio. Me negue isto e eu pegarei à força!”.

Aqui estou eu, me preparando para caminhar por esta estrada vazia. A mesma caminhada que faço diariamente, duas vezes por dia. Eu estou sozinho nessa. Não tem problema, solidão é algo que traz beleza a vida. Eu estou pronto pelo o que está por vir. Vejo olhares de desgosto em todos os lados, como se eu fosse uma aberração deformada, um monstro. Sinto um sorriso no meu rosto. Eu encontro consolo no fato que em um mundo onde a maioria das pessoas não têm compromisso, esforço e integridade, eu guardo estes valores muito próximos a mim e os tenho como os mais importantes.

Se você quer chegar ao céu, você precisa caminhar pelo inferno. Enquanto eu compartilho desse sentimento, eu sinto que todos que estão nessa pra valer precisam fazer com que o inferno se torne sua casa, não uma caminhada e sim uma residência permanente. Eles precisam incorporar tudo o que é dor e sofrimento. Porque se isto chegar até você, chegará sem surpresa. Tudo será apenas mais um dia de trabalho comum. Aqueles que já não estão conosco fizeram isso. A jornada deles é uma lenda que deve ser seguida. Seus sapatos se tornaram rasgados por escrever suas histórias, trilhando esta mesma estrada solitária que eu ando, a mesma que você embarcará agora. Você seria capaz de vestir estes sapatos e fazer sua própria história ? Você provavelmente não conseguiria nem mesmo amarrar os cadarços.

O que você teve que sacrificar, desistir ou perder durante o caminho ? Quanta garra ainda existe em você ? Você seria capaz de morrer pelo o que ama ? Muitas pessoas sentam-se imóveis, assistindo seus sonhos serem roubados. Alguns lutam um pouco, mas no fim desistem enquanto a luta se esvai lentamente dos seus olhos. Enquanto o sangue ainda corre pelas suas veias, deve existir paixão no coração e raiva atrás dos olhos. É assim que as coisas acontecem.
Pare de falar demais. Pare com as frescuras e reclamações. Eu não estou nem aí se você teve que levantar as 4 da manha para fazer aeróbicos, a vida é assim. Estou cagando e andando se você não aguenta comer demais ou precisa comer menos, se vire. É muito difícil ? Você está apenas assustado. Qualquer pessoa que sinta simpatia por você, não está lhe fazendo nenhum favor e só está fazendo isso porque nunca conseguiu ultrapassar a linha do racional e comum, ao ponto da dor absoluta e falha completa. Várias pessoas lêem sobre treinar até a falha e vivem em um mundo de fantasia onde elas pensam que treinam pesado, mais pesado do que todo mundo, certo ? Errado! Eu já estive do outro lado, no lado da loucura. E lá não é bonito ou glamuroso como você pensa. Você pensa que os pesos tem piedade ? Pena ? Lá estão eles, todos os dias, só esperando. Esperando pra foder com o seu dia, para esmagar você com pancadas até que você implore de joelhos com uma arma na boca, para que a dor pare. Você quer um pouco disso ? Então vá e faça. Com a boca fechada, sem reclamar. Qualquer pessoa que pense o contrário, provavelmente não é seu amigo.

Construir algo que realmente dure, é uma tarefa longa e árdua. E ninguém poderá seguir esta jornada com você, não existe passageiros nesta viagem e você encontrará poucas pessoas que valham alguma coisa no caminho. Na vida você precisa de pessoas que farão você cavar na terra com as próprias unhas e só depois de alguns metros de profundidade, lhe darão uma pá. Elas farão você trabalhar pelo seu objetivo, fazer você merecê-lo. Mostrarão o qual ruim e patético você é, mas apenas com o objetivo de reconstruí-lo; cimento e tijolos envolvidos em aço, mais forte do que você era antes. Porque quando a hora chegar, elas serão as únicas pessoas que estarão com você.

Introduza um pouco de caos a sua vida, corra alguns riscos e os veja florescer. Eu sou um forte adepto do conceito que a ordem vem do caos. Riscos fazem campeões. Esta vida não é para os tímidos. Medo é um grande motivador, mas não quando ele nos enche de temor. Receba com alegria a adversidade; o seu caráter é medido em como você reage ao enfrentar os problemas. E não apenas um problema, mas vários ao mesmo tempo. Enfrente-os hoje com toda a força. Mergulhe de cabeça. Algumas vezes você cairá de cabeça em uma piscina vazia, mas pelo menos você teve a coragem de mergulhar. Ninguém disse que seria fácil, poucos objetivos são. O caminho mais difícil tende a ser o melhor. Talvez não seja o caminho que você escolheu, mas é o caminho que escolheu você.

Tudo o que temos nessa vida é o legado que deixamos para trás. Você não pode levar nada com você na hora da morte. O arrependimento pode enterrar qualquer homem, independente da sua força. No fim dos dias, você se encontrará sendo julgado com todo seu trabalho sendo devorado sob seus pés. Não fique com as mãos vazias. Explore seu potencial agora e não daqui a 10 anos. Planos são ótimos, mas é o caminho que você percorre que conta. Nós temos apenas uma chance. Sem arrependimentos, apenas um valente esforço.


hipertrofia.org

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Esportes para se fazer: wakeboard

A Primeira aula de wake a gente nunca esquece! Dicas, informações e detalhes sobre o esporte que conquista pessoas de todas as idades.

O wakeboard vem ganhando espaço no cenário de esportes de prancha no Brasil. Hoje, é comum ver pessoas de todas as idades procurarem aulas de wakeboard em escolas próximas à represas. A vantagem é que na escola a pessoa terá um barco ou jetski à disposição. Algumas oferecem todos os equipamentos necessários para a prática do esporte, o que diminui o custo do aluno interessado.

Ficar em pé na prancha de wakeboard pela primeira vez não é uma tarefa fácil, porque requer muita habilidade e treino. Alguns não conseguem na primeira aula, mas com certeza não é algo impossível, vai depender da insistência do aluno.

A prancha ideal para iniciantes é maior e com quilha para dar uma maior estabilidade do que a profissional. Segundo o professor de wakeboard Marcelo Ernesto Setti, a maior dificuldade do aluno é manter a postura em cima da prancha e é importante manter os joelhos flexionados para conseguir ficar o maior tempo possível em pé. Outra característica comum de quem está começando é puxar em excesso o handle (manete), devido à tensão, o que prejudica também a postura correta do wakeboard. "O mais importante é o aluno ficar calmo, porque a tensão o prejudica nos movimentos", afirma Marcelo, professor da Escola Villa Brasil há 6 anos.

O perfil dos alunos de wakeboard varia, na maioria homens, mas a procura de mulheres está cada vez maior devido aos destaques femininos nos campeonatos. Nomes como Mariana Martins e Camila Fidalgo influenciam as meninas a praticar o esporte. É importante que a pessoa tenha um bom condicionamento físico, porque o wakeboard exige mais resistência do que de força. Manter uma alimentação saudável e praticar outros esportes de prancha facilitam bastante o processo de aprendizagem.

A média de tempo para obter um nível mais avançado é de 1 ou 2 anos, de acordo com a freqüência de aulas e desenvolvimento do aluno.

Confira algumas dicas para mandar bem nas aulas de wakeboard

1- Faça alongamento sempre, o wakeboard exige muito de seu corpo. Faça no mínimo 30 minutos antes de cair na água;
2- Fique calmo, a tensão pode deixar seu corpo dolorido no dia seguinte;
3- Sempre mantenha a postura correta, treine a base para depois começar a fazer manobras. 
4- Tenha persistência, quando mais você tenta, mais terá sucesso.
5- Pratique outros esportes para garantir seu condicionamento físico;

Equipamentos:
Prancha, Colete Salva Vida, Handle e cabo

Equipamentos:
- Prancha = R$600 a R$1200
- Roupa de Neoprene = R$250 a R$500
- Cabo no strech + handle = R$120 a R$350
- Colete Salva Vidas


O Primeiro passo é com as frutas!

Uma boa qualidade de vida pode ser iniciada a qualquer momento, e o consumo de frutas é o primeiro passo para se atingir esse objetivo.

As frutas são compostas basicamente de água (80%), mas também têm açúcar (frutose), fibras, vitaminas e muitos sais minerais. Além de acabar com a sede e hidratar o organismo, elas possuem propriedades medicinais e são importantes fontes de energia para o corpo, tudo isso combina com uma grande variedade de sabores e aromas agradáveis. 

De fácil digestão, as frutas são facilmente assimiladas pelo organismo, e apresentam grande versatilidade de uso, podendo ser consumidas em seu estado natural ou na forma de sucos, saladas, cozidas, assadas, em conservas, em preparações com outros alimentos.

A guia alimentara para a população brasileira recomenda um mínimo de 3 porções diárias de futas, consumidas de forma balanceadas e variada, para ajudar a reduzir o isco de várias enfermidades como o câncer e doenças do coração. Além disso, quando você consome uma maior quantidade de frutas durante o dia, evita a ingestão de comidas gordurosas e industrializas que não fazem bem para sua saúde. Uma boa notícia para as pessoas que querem manter das frutas são de baixa caloria.

Para um melhor aproveitamento dos nutrientes, sempre que possível coma as frutas com casca e o melhor é preparar a fruta para o consumo imediato, isso porque alguns nutrientes perdem-se ao menor contato como a temperatura ambiente e a luz, como é o caso da vitamina C. porém, para quem tem vida corrida e pouco tempo para preparar os alimentos, vale deixar pequenas porções de frutas cortadas na geladeira para consumo em até dois dias ou congelar uma parte.

a versão orgânica desses alimentos também é interessante, por serem cultivados sem agrotóxicos.

Frutas que não pode faltar no seu cardápio:

Açaí: É rico em vitaminas E e polifenóis, agindo como uma antioxidante natural possui grande poder energético e é fonte de gorduras monoinsaturadas, que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhora o HDL, contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto do coração.

Banana: Por ser rica em potássio, ajuda a regular e evitar a hipertensão arterial é também eficientes no controle da diarreia e melhor o sono e o humor. fonte de vitaminas do complexo B e vitaminas C.

Caju: Fornece um potente antioxidante, vitamina C, que também previne resfriadas e ajuda na cicatrização de feridas e lesões. Fonte de vitaminas do complexo B e sais minerais, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e manganês.

Maçã: Contém quantidades razoáveis de vitamina A,B1,B2 e C e de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. O seu teor de água e vitamina C trona-a um bom alimento para as crianças, pois, além de nutrir é um excelente hidratante e de fácil digestão.

Manga: É riquíssima em vitamina A e contém quantidades razoáveis de vitaminas do complexo B e vitamina C, além de alguns sais minerais, principalmente diuréticas, o que a torna aconselhável para as pessoas que tendem a reter líquidos no organismo. 

Viva melhor, viva com saúde!

sábado, 23 de junho de 2012

Queime gordura consumindo apenas 100g de carboidratos por dia

Antes de achar que isto é apenas mais uma dieta mirabolante que roda a internet, veja como um método simples e prático pode trazer resultados mais rápido do que você imagina.

Este método simples, porém poderoso vem sendo indicado a anos e vem apresentando eficácia para todos os tipos de pessoas, desde fisiculturistas até pessoas “normais”.

O método não remove apenas o excesso de gordura corporal, mas também gera um aumento no nível de saúde através da maximização da qualidade da sua dieta. E tudo isso com apenas uma instrução: coma cerca de 100g de carboidratos por dia.

Porque o método de 100g é tão eficaz ?
  • Tem o mínimo de carboidratos necessários:
Com 100 gramas de carboidratos por dia, você não entrará em cetose, mas a quantidade de carbos será baixa o suficiente para que você use as gorduras como combustível para o metabolismo. E o mais importante, a maioria das pessoas não sofrerão com os efeitos mentais da falta de carbo(mudanças de humor, desânimo), principalmente a falta de energia que geralmente acompanha as dietas low-carb.
  • Tem o máximo de carboidratos necessários:
Com 100 gramas você ainda terá espaço para inserir carboidratos simples como parte da sua estratégia pré ou pós treino.

Não existe uma razão para evitar o uso de carbos perto do horário do treino. Carboidratos usados neste momento não contribuirão para o aumento de gordura e podem até mesmo acelerar o processo de queima. Com a tolerância de 100g por dia, você poderá maximizar a perda de gordura e ainda aproveitar os processos anabólicos proporcionados pelos carboidratos no horário do treino.

Com 100 gramas de carboidratos por dia, também não existe uma razão para evitar frutas e vegetais, como é feito em alguns tipos de dietas com pouco carbo. Isto não só permite você comer alimentos funcionais, como abre a dieta para uma variedade muito maior de alimentos.

Ponto chave: Se você faz 5 refeições por dia, mais o shake pós-treino, 100g de carboidratos é a quantidade perfeita. Em cada um das 5 refeições você irá comer cerca de 10g de vegetais(preferencialmente verdes e fibrosos) ou uma porção pequena de frutas e depois do treino você pode tomar 50g de carboidratos simples e boom…. você consumiu 100g de carbos no dia.

O efeito de auto-regulação
Com 100g de carboidratos para “gastar” todo os dias, a maioria das pessoas irão presenciar efeitos auto-regulatórios poderosos, mesmo sem prestar muito atenção na ingestão de outros macronutrientes:

- Com o limite de 100g de carbos, você irá naturalmente se tornar mais seletivo sobre quais tipos de carboidratos você come, especialmente nos dias de treino onde você só tem cerca de 50g de carbos para usar no horário do treino.

- Você será forçado a remover os açucares refinados e outras porcarias. Você precisará se focar na ingestão de vegetais fibrosos, pequenas porções de frutas e nozes. Em dias que você não treina você terá espaço para comer uma porção de feijão ou uma barra de proteína.

- A quantidade de calorias será extremamente controlada já que você terá que escolher alimentos mais densos e que matam a fome. Estas escolhas, por terem pouco carbo, não irão causar picos nos níveis de açúcar no sangue, no qual causam mais fome, geram flutuações nos níveis de energia e no humor.

Em resumo, será difícil comer demais, pois as escolhas de alimentos serão controladas e a quantidade de carbo não passará de 100g por dia.

Aumentando a efetividade do plano, ciclando as 100 gramas
Você pode melhorar ainda mais este plano apenas adicionando o elemento de “carb cycling” (ciclo de carboidratos)

Como foi mencionado acima, em dias de treino você poderá comer 10g de vegetais fibrosos 5 veezes ao dia e então usar 50g de carboidratos no horário do treino. Se você quiser ciclar estes carbos, em dias que você não treina, não adicione mais vegetais ou frutas para completar as 100g. Em vez disso, apenas remova os 50g que você usaria no treino e consuma apenas 50g durante o dia.

Nos dias de treino você consumirá 100g de carbos e 50g nos dias que não treina. Este ciclo simplificado poderá fazer você ultrapassar platôs de perda de gordura ou simplesmente acelerar o plano atual de queima de gordura.

O resto da sua dieta
Para o resto da sua dieta(Proteínas e gorduras) existem outras instruções. Coma proteína em todas as refeições: ovos, whey protein, caseína, carnes. Esta parte não tem como errar.

Adicione gorduras em todas as refeições também. Cuidado, não exagere com nozes e sementes, pois a maioria delas também possuem carboidratos e você ultrapassará 100g de carbos fácil. Use óleos nos seus vegetais(óleo extra-virgem) e tente consumir mais peixes ricos em ácidos graxos essenciais como o salmão.

Não seria mais fácil apenas contar as calorias necessárias ?
Graças as leis da termodinâmica, se você comer menos calorias do que gasta, com certeza irá perder mais gorduras, mas você também poderá perder massa muscular, estragar seu metabolismo ao longo prazo, perder energia nos treinos, estragar sua saúde e destruir seus níveis hormonais.

Resumo:
Apenas uma regra para perder gordura de maneira rápida e “sem dor”: coma 100g de carboidratos por dia. Alguma dificuldade ?

Hipertrofia.org

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dores nas costas: aprenda a evitar e a lidar com este mal

AVALIE SUA DOR: a aguda dura menos de seis semanas e melhora com o tempo. Pode ser causada por mau jeito, má postura ou distensão. Já a crônica gera uma sensação desagradável contínua, improvável de desaparecer sozinha. Dura mais de 12 semanas e o uso de medicação é necessário. Causas mais comuns: problemas de disco e osteoporose, dor miofascial (lesão muscular causada por traumas ou microtraumas repetidos na massa muscular) e Síndrome de fibromialgia

DIMINUA OS RISCOS: fumo, obesidade, problemas estruturais congênitos, escoliose, idade avançada, trabalho pesado, sedentarismo, ocupação estressante, ansiedade, depressão aumentam os riscos de se ter dores nas costas. Ser mulher,também, pois os ossos delas são em geral menores e mais finos 

USE A IMAGINAÇÃO: ela pode agir como analgésico. Sente-se ou deite-se e fique tão confortável quanto puder em um lugar onde não será perturbado. Deixe sua mente projetar imagens que pareçam adequadas e, quando tiver aquela que corresponda bem à sua dor, use sua mente para reverter o efeito. Diga a si mesmo que a está reduzindo, diminuindo o desconforto, até que a dor se vá. Por exemplo: uma dor fria como um pedaço de gelo pode melhorar se for imaginado que ela está sendo aquecida e derretida 

MELHORE A POSTURA: a má postura é uma das razões mais comuns da dor nas costas. Mais da metade da população senta-se por mais de 70% do tempo em que está acordada. Sentado você não está desafiando seu sistema fisiologicamente e coloca seu corpo numa posição que não permite uma respiração eficiente, pois você não move o peito para encher a caixa torácica. Nesta posição, principalmente se estiver relaxado, significa que não está usando seu diafragma tanto quanto poderia. Importante: evite cruzar as pernas e escolha bem sua cadeira 

EVITE SALTOS: essa dica provavelmente não agradará as mulheres. Salto alto pode parecer estiloso, fornecer altura adicional e formato às canelas, porém acaba com a postura, além de predispor a tensão nas costas. Um salto sensato é o de quatro centímetros ou mais baixo. Salto alto, só para passeios 

NÃO CARREGUE PESO: recomenda-se que uma criança ou um jovem nunca carregue mais que 10% a 15% de seu peso corporal na bolsa de escola ou mochilas nas costas. Na verdade, isso vale para todos: carregue apenas aquilo de que realmente precisa, e que faça isso da melhor maneira possível. Vale a pena pesar qualquer bolsa ou mochila com regularidade. Você pode se surpreender ao descobrir que está carregando muito peso por aí

PRATIQUE IOGA: a ioga é reconhecida por ser capaz de melhorar a escoliose (curvatura lateral da coluna, a cifose e a lordose). Estudo da universidade da Califórnia mostrou que um grupo de pessoas idosas que fez ioga por seis meses teve uma diminuição na curva da coluna superior a 5%, em contraste com nenhuma mudança naquelas que não faziam ioga

FORTALEÇA AS COSTAS: faça exercícios leves todos os dias. Pessoas com problemas nas costas têm tendência a se superproteger e nunca se arriscar a se machucar de novo. É contraproducente, pois os músculos precisam ser usados ou a dor nas costas irá piorar. Se não os usar, ficarão mais fracos. Portanto, passar aspirador na casa, cuidar das plantas ou da grama, varrer é muito bom para as costas, pois fazem usar os músculos. Importante: seja bilateral. Use a mão não dominante, ou seja, se for destro, use a esquerda e vice-versa

PRATIQUE ESPORTES: Alguns são bons para as costas como caminhada, jogging ou marcha ritmada, natação, remar e andar de bicicleta, por exemplo

TEMPERE OS ALIMENTOS: há alguns temperos que atuam como anti-inflamatórios, diminuindo as dores como cúrcuma, gengibre e capsaicina (ingrediente ativo das pimentas de caiena ou chilli vermelho)

RELAXE: banhos de aromaterapia fazem muito bem para as costas. Encha a banheira até que possa se sentar e apoiar as costas com conforto. Acrescente de seis a oito gotas de óleo essencial de sua preferência, entre e fique em imersão por até 15 minutos

UOLsaude