sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 Dicas para quem vai iniciar a pratica do MMA

Antes de qualquer coisa, procure fazer um exame médico para verificar se você tem algum tipo de complicação que o impeça de praticar o MMA. De acordo com o exame, procure uma academia ou centro de treino especializado para começar a saber mais sobre os treinos.
foto: Academia-BLEC
Passo 1 – Procure um centro de treino ou academia legalizado.
Como você deve estar cheio de vontade de começar a aprender técnicas de combate e se tornar um lutador vitorioso, vai querer começar o mais rápido possível, porém não se inscreva ou entre em qualquer academia que aparecer um professor de MMA. Procure saber de onde esse instrutor ou mestre vem, quais são suas qualificações e experiências e em que artes marciais ele atua. Nessa nova febre do MMA você pode encontrar muitos que tentaram ganhar algum dinheiro em cima da fome dos que buscam se especializar de forma séria. E isso acaba por denegrir e ferir a imagem daqueles mestres que tem qualificação para ensinar sem contar que pode colocar sua integridade em risco.

Passo 2 – Procure saber mais sobre o professor.
Como dito anteriormente, procure saber mais sobre o mestre que está a ensinar o MMA. No caso de você optar por treinar as artes marciais de forma separada o que pode te dar um leque maior de técnicas e experiência (vamos abordar em outro post mais a fundo), procure sondar também sobre cada mestre em particular, quais suas experiências com suas respectivas artes e seu nível de graduação, se esta é reconhecida e também se ele possui boas recomendações.

Passo 3 – Assista às aulas antes de começar.
Antes de entrar com tudo no tatame, assista pelo menos de 2 a 3 aulas para saber como é desempenho das mesmas no decorrer do horário programado. Pergunte aos alunos como se sentem em relação ao treino, se gostam das aulas, se desejam algo mais dos treinos.

Passo 4 – Adequar os horários dos treinos.
Adequar seus horários é muito importante para seu desempenho, pois se você tem um horário definido e o segue, programar seu tempo de descanso bem como colocar outros possíveis treinos e alimentação fica mais fácil. Isso pode ser a chave para um ótimo desempenho ao longo dos treinos e uma melhor preparação. Converse com seu mestre e procure montar uma tabela de horários adequada para você.

Passo 5 – Adquirir equipamentos
Você vai precisar certamente de equipamentos para sua proteção quando praticar o MMA. Antes de sair comprando qualquer luva ou vestimenta, procure saber mais sobre o material, se têm boas recomendações de quem já usa e veja aqui no World Fighter reviews sobre os produtos de artes marciais, tais como luvas, quimonos, shorts, bandagens e protetores diversos.

Esses são os primeiros passos para você se tornar um futuro lutador de MMA e se você se dedicar pode ser um lutador reconhecido e disputar eventos grandes. Sempre busque orientação do seu professor e instrutor e fique em dia com seu corpo para melhores resultados em seus treinos. 
Boas lutas. Oss...

WorldFighter

Nenhum comentário:

Postar um comentário