Para você que está aprendendo a surfar, confira algumas dicas para praticar o esporte de forma qualitativa
O Brasil possui a maior fauna e ecologia do mundo. Entre tanta diversidade a quantidade de praias localizadas na costa leste brasileira é bem abundante, por isso, muitos procuram elas para praticar o lendário surf. Se você morre de vontade de começar a dropar ondas ou se acaba de começar no esporte, segue algumas dicas de como pegar uma onda de forma qualitativa.
Antes de sair de casa
- Durma cedo, não saia de noite ou ingira bebida alcoólica no dia anterior, isso pode causar sérios danos à saúde cerebral.
- Leve protetor solar.
- Alguma pomada contra pequenos cortes ou ralados na pele.
- Muitas toalhas, para se secar ou sentar na areia à beira mar.
- Coloque poucas roupas para passar a temporada (ou o bate-volta), não faça muitas malas. A maioria da bagagem deve ser de bermudas.
- Organize os equipamentos, veja se está tudo no lugar certo, protegido. Não se esqueça de levar raspadores extras e bastante parafina. Lembre-se, existempraias onde não existem lugares para comprar estes utensílios.
- Assegure-se de que as instalações para o dormitório (ou os equipamentos de acampamentos) estejam preparadas para recebê-lo.
- Se possível leve máquina fotográfica, vale sempre a pena.
- Organize tudo no automóvel, vista a bermuda para o primeiro drop – não perca tempo!
Alimentação
- Café da manhã reforçado uma vez que o físico é bem exigido durante a prática do esporte. Sempre tomando sucos ou algo que reponha às energias.
- Alimento que evitam cãibra, como a banana.
- O almoço deve ser rico em carboidratos. Esta é a forma mais rápida de repor a energia.
- A cada saída do mar é interessante comer algo doce, quem sabe um biscoito recheado. Ative o raciocínio rapidamente. Beba água mineral, pois o corpo esteve dentro da água salgada e necessita de equilíbrio imediato.
Quem almeja ir às praias secretas ou pouco habilitadas deve ter em mente que usualmente só existem dois métodos, utilizando barco ou caminhando em trilhas. Nos dois paradigmas é necessário ter bastante preparo físico, principalmente para carregar os equipamentos durante os percursos. Quem está de barco e deseja levar algo extra, deve ter uma mochila à prova d’água, pois o motorista normalmente nunca deixa os passageiros à beira mar, mas sim no outside, atrás da rebentação. Vale frisar que praias deste tipo sempre trazem areias grossas com ondas rápidas, bem recomendadas para os surfistas mais experientes.
viagemhoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário