quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desistir? JAMAIS!!!.

Acredite em Você! e Desistir? Jamais!...
Eu já pensei em desistir,na real eu penso nisso todo santo dia,e faz tanto sentido,parece tão bom parar com esse CAOS todo que transformei minha vida,pra que fazer ...

dieta? Por que me privar de comer o que eu gosto? Por que dormir cedo e acordar cedo? Por que evitar beber? Deixar de lado festas,danceterias,noitadas?

Não vou mentir,eu já sucumbi algumas vezes e quer saber meu coração foi tomado por uma vergonha mortal.
Mas sabe,por mais que eu queira,por mais que eu caia,não consigo desistir,por que quando estou pensando nisso,meus olhos estão olhando para o chão,e estão vendo uma poça de suor que se forma em frente aos meus pés,tanto esforço,tanta dor,não vão ser em vão e se eu desistir meu nome nunca sera lembrado...

Eu fiz um juramento e Deus foi testemunha,jurei guerra contra minhas vontades,contra minha mente e contra todos e tudo que vão contra aquilo que eu acredito.Deve ser por isso que quando estou chegando perto da academia meu corpo começa a mudar de uma forma muito peculiar,coração acelera,traços de alegria somem,tremores de ansiedade aparecem,a mente se fecha,eu sei o que é isso e eu chamo de PRÉ-GUERRA por que meu corpo e minha mente estão comigo até a morte para cumprir meu juramento!!



TreinoMonster

Suplemento: Quando é necessário?

Consultar um médico ou nutricionista antes de utilizar qualquer suplemento é fundamental. 
Os suplementos vitamínicos estão em toda a parte, nas propagandas na TV, no rádio, revistas e nas gôndolas das farmácias. Mas será que estes produtos cumprem a função que prometem? Será que não trazem riscos à saúde?

"Estes produtos oferecem riscos à saúde quando tomados sem indicação médica, sem fazer exames prévios como, por exemplo, avaliação de fígado, rins, necessidades especiais, entre outros", diz a nutróloga e ortomolecular Liliane Opperman.

Para que a pessoa tenha os benefícios da suplementação é fundamental que ela passe por uma consulta médica.
Liliane explica que as contraindicações são bem especificas: "Quando a pessoa tem uma gastrite, não deve usar um suplemento em cápsula e sim em shake. Tudo deve ser avaliado". E completa: "Outro exemplo é o de uma pessoa com anemia. A contraindicação é usar cálcio nas refeições com carne. Mas se ela também tem necessidade de cálcio, que seja em outro horário."

Segundo a nutricionista, não existe um período máximo pré-determinado para o consumo de suplementos. Desde que acompanhado por um médico não há problemas, lembrando que o ser humano é mutável. "A suplementação de hoje pode ser diferente da de daqui a um mês", diz a nutróloga.

Outro alerta é que muitas associações de vitaminas e minerais podem ser benéficas ou maléficas, pois os nutrientes correm o risco de competir por absorção, por exemplo, cálcio e ferro, ou ainda um potencializar o aproveitamento do outro, como no caso da vitamina C e do ferro. Por isso, Dra. Liliane ressalta que a ingestão de suplementos é geralmente indicada pelos médicos quando a alimentação é insuficiente.
"Quando uma pessoa faz uma dieta com calorias restritas para emagrecimento, é provável que ela não se consiga suprir todos os nutrientes necessários", afirma a ortomolecular. Outra indicação é quando se espera um efeito terapêutico de um mineral, proteína ou vitamina. "Suplementação de Vitamina C em estado gripal é superior à necessidade diária da vitamina, pois se espera efeito terapêutico", exemplifica a doutora.

Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas devem ter atenção redobrada. Segundo a nutróloga, as crianças, além de terem que ser supridas para o gasto energético normal (quantidade de energia necessária diária), elas contam com o fator crescimento que tem que ser avaliado principalmente nos períodos de estirão (o primeiro estirão vai dos dois aos sete anos de idade). "Lembrando que além do crescimento existe o desenvolvimento no qual qualquer carência terá repercussões graves", diz Liliane.

Segundo a médica, pessoas com doenças crônicas têm um aumento de necessidades de certos nutrientes em decorrência da própria patologia e devem ser suplementados se o médico julgar necessário. No caso dos idosos, a nutróloga diz que é comum que eles tenham diminuição de absorção de certos substratos. "Como é uma faixa etária suscetível a doenças crônicas, eleva mais ainda mais a necessidade de suplementação", finaliza a ortomolecular.

EducaçãoFisica

Começando o Dia Bem!

Dica: Para começar bem o dia de trabalho: o seguinte exercício leva só um momento, mas pode beneficiar poderosamente o seu dia. Integre-o à sua rotina, por mais preocupado, atrasado e sufocado que se sinta. Você vai ficar renovado e centralizado.Todas as manhãs, logo que chegar ao local de trabalho, faça uma pausa. Em seguida, elabore um rápido inventário de seu corpo: há áreas de tensão no pescoço ou nos braços? Respire fundo e solte a tensão. Faça um rápido resumo das preocupações e prioridades do trabalho. Respire fundo e libere-as. Inspire fundo mais uma vez para se concentrar. Solte o ar. Agora pode começar o seu dia de trabalho.

UolSaude

sábado, 27 de outubro de 2012

Com Disciplina e Sacrifício se chega lá!..

“A Disciplina e o Sacrifício são umas das qualidades para a construção de uma vida que vale a pena. As pessoas que atingem seu sucesso mantêm um equilíbrio entre o querer e fazer, até mesmo conseguem a auto motivação, busque e persista em seus objetivos!”

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Treino com ajuda...

Quando se divide o mesmo treino com algum outro sujeito de nível semelhante, a disputa e a competição indireta esta sempre presente, seja para realizar mais uma repetição a mais que o companheiro, utilizar um quilograma a mais ou recrutar melhor um grupo muscular.
Treinando com ajuda
Quando se pensa em treinamento de alta intensidade, para performance, rendimento, preparação para competições ou apenas por objetivos estéticos pessoais, a questão intensidade está sempre presente.

Sendo assim, por vezes é necessária a utilização de estratégias que tornem o estímulo cada vez mais intenso, quebrando assim a estagnação e garantindo as progressões. Uma destas estratégias é aquela onde se empregam as chamadas “repetições roubadas”. Este fabuloso método (muitas vezes mal empregado, de maneira incorreta ou desnecessária, e por sujeitos despreparados) compreende a solicitação neuromuscular de grupos musculares acessórios, para auxiliar o grupo muscular alvo à ter a vantagem mecânica necessária para prosseguir o esforço, no caso, a amplitude desejada, as repetições à mais, e a maior fadiga muscular.

Outra estratégia comum, porém imprescindível para quem treina realmente intenso, é o fato de ter um auxiliar durante o treinamento. Este auxiliar, mais conhecido como Parceiro de Treino, tem a função de ajudar no momento da Falha Muscular Concêntrica, ou seja, permitir que o companheiro prossiga com sua série por mais algumas repetições, transferindo esta falha muscular para um estágio mais avançado de intensidade, chegando enfim, à Falha Muscular Total. Portanto, todas as outras repetições realizadas até este momento não são mais do que uma via que leva a algum lugar desejado, no caso, a exaustão muscular completa.
Além desta característica apresentada por um parceiro de treino, a questão motivacional também é relevante. Quando se divide o mesmo treino com algum outro sujeito de nível semelhante, a disputa e a competição indireta saudável esta sempre presente, seja para realizar mais uma repetição a mais que o companheiro, utilizar um quilograma a mais ou recrutar melhor um grupo muscular. Esta ambição envolvida com a competição torna o estímulo cada dia mais intenso, e é incrivelmente válida para quem deseja resultados. Sem citar que o parceiro de treino menos apto, com menor tempo de treinamento, ou com nível de força menor, tende a se beneficiar desta parceria, já que o fato de estar sempre abaixo do nível do companheiro obriga-o a evoluir.

Agora quando nos prendemos aos detalhes das repetições com ajuda, devemos saber que esta estratégia trata-se de um Trabalho de Precisão. Ajudar o parceiro de treino no momento da falha concêntrica não é apenas puxar uma barra pra cima. Atletas experientes preferem ignorar uma ajuda mal vinda, por parte de um companheiro amador nesta função. Melhor só do que mal acompanhado! Melhor sem ajuda do que com muita ajuda! A melhor ajuda é a menor ajuda! Sendo assim, destrancar um movimento falho é permitir que a execução siga com a mesma amplitude e intensidade, e não ter pena do ajudado, realizando o esforço que é destinado ao crescimento muscular de quem está realizando a série.
Portanto, vale a pena se policiar e evoluir nos métodos de ajuda. Leve em consideração as melhores maneiras de ajudar, o local onde se posicionar, ter o feeling para perceber o real momento da necessidade em ajudar, a graduação do esforço a ser aplicado, mantendo o equilíbrio e a velocidade do movimento, e preservando sobrecargas desnecessárias em amplitudes inseguras.

TreinoMonster

WHEY XTREME - 2 KG - X-PHARMA

As proteínas estão em todas as células e tecidos do nosso corpo, formando os principais elementos estruturais. Tanto que, durante os exercícios, são as proteínas as responsáveis pela construção de músculos e reparação de pequenos traumas. Assim, suplementação protéica com Whey Xtreme contribui visivelmente para um crescimento muscular mais significativo. Isso porque as proteínas contribuem para aumentar o metabolismo e ajudam na queima rápida de gorduras. A ingestão de Whey Xtreme é muito importante tanto para quem quer ganhar massa muscular, quanto para quem quer apenas tonificar. Porém, suplementos de proteína vão além dos músculos. Pesquisas indicaram que a ingestão de Whey Xtreme todos os dias contribui na melhora do sistema imunológico, facilitando a cura de contusões e machucados, promovendo uma pele mais bonita e saudável. Com tantos benefícios, não é à toa que a necessidade de proteína no corpo fica atrás apenas da água. Proteína do soro do leite (WPC) é altamente digerível e rapidamente absorvida pelo organismo, além de conter aminoácidos essenciais, ricos em BCAAs.
Resumo:
Misture uma colher-medida de Whey Protein Xtreme X-Pharma com cerca de 150ml de água ou leite desnatado. Utilize Whey Protein Xtreme X-Pharma de uma a quatro vezes ao dia.

MonsterMuscle

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tenha Costas Largas: fortes e uma coluna bem protegida

Muitos adeptos de musculação não gostam de treinar costas e, muitas são as desculpas usadas como justificativa. Alguns alegam que é cansativo, outros dizem se sentirem menos motivados. Na verdade, o fato de se localizarem na parte posterior do tórax e consequentemente serem menos vistas, explique o porquê de vários praticantes preferirem treinar peitorais e bíceps, já que estes são facilmente contemplados frente ao espelho. Nesta matéria resolvemos mostrar que a importância de se treinar costas vai mais além do que os benefícios estéticos proporcionados pelo treino, e que vale a pena treiná-las com empenho e dedicação.
Se você começar a reparar, notará que é muito mais comum encontrar pessoas com costas “largas” do que peitorais volumosos, pois, na maioria dos casos, é bem mais fácil desenvolvê-las. O treino de costas depende diretamente de músculos menores, como o bíceps, a musculatura posterior dos ombros e o antebraço. Estas musculaturas suportam uma quantidade menor de carga e acabam esgotando-se primeiro que as costas, sendo este um dos maiores erros dos praticantes que optam por treinar sem orientação. A simples escolha de uma ordem adequada corrigiria este problema.

É importante ressaltar que a prescrição de números de exercícios, de séries e intervalos sempre dependerá dos objetivos e características individuais de cada um, mas realizar entre dois e quatro exercícios bastam para ganhos estéticos, fortalecer a coluna e ajudar na adoção de uma atitude postural ideal. Diversas combinações são possíveis para um bom treino e, para descobrir a que melhor serve a você, é importante consultar o profissional de educação física que lhe assiste. Aqui selecionamos dois exemplos. O treino 1 (T1) para quem frequenta todos os dias a academia e o treino (T2) para quem frequenta 4 vezes por semana.

T1 - Realizar 3 a 4 exercícios para as costas no início do treino e só depois passar para os músculos menores, como bíceps ou ombros ou antebraço, por exemplo. É interessante variar entre exercícios de puxadas e remadas, com pesos livres, máquinas e polias para garantir o trabalho das diferentes áreas desta região. Para compor o treino deve-se inserir mais 1 ou 2 grupos musculares (bíceps, antebraços ou ombros);


T2 - Realizar 2 a 3 exercícios variados para as costas. A sugestão é uma puxada, uma remada e pulldown. Como este praticamente frequenta menos a academia, deve-se inserir mais 2 ou 3 grupos para compor seu treino do dia. Treinar costas, bíceps e coxa é uma das opções mais utilizadas por profissionais. Neste caso, a intensidade do treino é menor com relação à T1, pois treinar dois grandes grupos exige mais do executante.

Fique atento: como qualquer músculo, bons resultados são provenientes de treinos intensos, mas sem exageros. Realizar repetições com cargas exageradas que exigem balanço do tronco em sua execução pode ser um sinal que o peso não está adequado. Manter tal atitude pode ser prejudicial, principalmente a região da coluna lombar.

:: BENEFÍCIOS
Os resultados são recompensadores! Por exemplo, com costas bem trabalhadas, conseguimos dar braçadas mais fortes durante a natação, assim como ajuda numa simples subida de escada e até mesmo numa escalada. Treinando a parte superior das costas adquirimos o tronco em "V", criando a impressão de uma cintura fina e simétrica, isso sem contar com os benefícios à coluna e a postura, citados anteriormente.

Dica: para aperfeiçoar os resultados é essencial realizar alongamentos para a musculatura do peitoral, para a postura, e manter uma dieta adequada, que possibilite o ganho de massa e definição muscular.
:: CONHECENDO OS EXERCÍCIOS
As remadas e puxadas são os exercícios mais populares para as costas. Esse tipo de exercício ajuda a aumentar tanto a espessura quanto a largura das costas. Além de serem exercícios considerados mais completos. Existem muitas variáveis de remadas, como a remada unilateral, feita com halteres apoiando num banco, a remada sentada, que consiste no movimento de puxar a barra estando sentado no banco, e das puxadas como a puxada pela frente no pulley alto, realizada com o individuo sentado embaixo da polia, trazendo a barra até a altura do queixo e a puxada com triângulo, similar ao anterior, mudando apenas da barra para uma pegada mais fechada, batizada de “triângulo”.

Outro exercício comum é a barra livre, utilizado como parâmetro de avaliação de aptidão física em diversos concursos públicos. Esse exercício permite que você pratique o mesmo movimento da puxada no pulley, usando apenas uma barra (que pode ser na academia, em casa, no parque ou na praia) elevando o corpo até o queixo ultrapassar nível da barra, retornando à posição inicial em seguida. Para quem está num nível mais avançado o levantamento terra, que consiste em levantar uma barra livre do chão, partindo com as coxas flexionadas em seguida estendo-as simultaneamente com a extensão do tronco, e a remada inclinada, com corpo flexionado e elevação da barra até o abdômen, são exercícios comuns. Ele aumenta a espessura em toda a região das costas, incluindo o trapézio. Por conta disso, é um dos exercícios preferidos pelos fisiculturistas.

Portanto, vale a pena se esforçar e treinar melhor suas costas. Os resultados serão uma musculatura bem desenvolvida, com uma “largura” que impressiona, aliada a uma ótima postura.

RevistaMensch

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Treino e Apresentação de ROBERT MUSIAL

Abdômen, qual a melhor solução?

Os padrões de beleza e estética mudam ao longo do tempo e podemos comprovar a afirmação comparando propagandas de décadas atrás com as atuais. Hoje, com a globalização, temos um perfil estético quase uniforme entre as populações, com certa predominância da cultura estética americana sobre as demais. Não vamos defender se é certo ou não a adoção desses perfis, muito menos as implicações psicológicas impostas a homens e mulheres que sonham em obter esse tipo de corpo, mas se existe algo que é unanimidade dentro desse novo padrão de beleza, é a ausência de um abdômen saliente.

Não necessariamente aquele com "gominhos", onde poderíamos lavar roupa, falo aqui de um abdômen sem gordura, pelo menos aparentemente. Ter ou conquistar um abdômen como o descrito, já é símbolo do êxito e os “sortudos” que os possuem só esperam uma oportunidade para e exibi-los como troféu, restando aos outros (97,73%) frequentadores da academia a cobiça.

Partindo desta constatação vamos resumir um artigo interessante, escrito pelo professor Ms. Paulo Gentil, um dos grandes professores de educação do nosso país, intitulado de “abdômen - Qual a melhor solução?” Paulo Gentil deu nota de 1 a 5 sobre as alternativas mais usadas para se chegar a esse objetivo. São elas:

1 - Exercícios aeróbicos: não é a melhor opção, principalmente quando é eleito salvador da “pátria abdominal”, mais ajuda a promover um maior gasto calórico. Melhor aliado a outras atividades e de maneira intervalada. NOTA: 2,5.

2 - Musculação: uma boa maneira de perder gordura, mantendo ou aumentando a massa magra. Funciona melhor quando se treina em alta intensidade.NOTA: 3,0.

3 - Dietas: se lhe recomendarem a dieta que seca barriga, desconfie. A dieta reduz a quantidade total da gordura corporal e não apenas de uma área específica. O equilíbrio dos nutrientes é o melhor caminho. NOTA: 4,0.

4 - Postura: a adoção de uma postura adequada é um diferencial entre um abdômen com uma bela estética e um projetado a frente, por exemplo. Procure seu professor e veja como anda a sua.NOTA: 4,0.

5 - Genética: vai do acúmulo de gordura na região, passando pela aparência natural da musculatura, a textura da pele (quanto mais fina melhor). Existem pessoas privilegiadas que mesmo comendo de tudo possuem uma boa definição, visível em alguns pescadores e trabalhadores informais da orla, por exemplo. NOTA: 4,5.
6 - Comportamento: essa talvez seja novidade, mas altos níveis de estresse facilitam o acúmulo de gordura na região. Uma maior atenção a qualidade de vida merece umaNOTA: 3,0.

7 - Intervenções invasivas: funcionam muito bem no curto prazo, mas sem adoção de hábitos saudáveis mais consistentes podem significar dinheiro jogado fora. No caso da lipo pode fazer milagre (uma NOTA 5), isto se você ainda permanecer por aqui para ver os resultados. O professor não deu nota, por não ser especialista em lipoaspiração.

Enfim, não existe uma solução mágica, rápida e definitiva. A combinação de atividade física, alimentação, atitudes saudáveis e uma boa postura, podem trazer ótimos resultados. Se você se encontra nos grupo dos 97,73% (não leve a sério esse valor) não se desespere, quem sabe não causamos uma revolução e mudamos estes padrões, afinal de contas somos a maioria esmagadora. Vamos à luta!

Mensch

sábado, 13 de outubro de 2012

Motivação: Como Ruim, se você quer isso?!



Buscamos nos aprimorar, mas não é só isso, queremos algo a mais! queremos o melhor, pois treinamos pra isso, logicamente que queremos o melhor. Então, motivação pra nós é pouco, queremos está bem, estando assim vamos sempre mais longe! 
Como eu sempre digo pros meus praceiro de treino e mando eles repetir: "Quem é o cara? eu sou o cara!".

Jay Cutler em boa forma.

Whey Protein Plus - Six Star 885 gr

Benefícios - Whey Protein Plus Ingredientes cientificamente superior a Whey Protein Regular; Fórmula proteíca de alta qualidade; Testes mostraram um aumento 4x de Músculo e 2x da Força; Perfeita para antes e depois dos exercícios; Adicionado BCAAs. Informações - Whey Protein Plus Whey Protein Plus é uma fórmula cientificamente avançada de proteínas de soro de leite que faz parte da nova linha da série Elite da Six Star Pro Nutrition. Este suplemento de proteína recém-criado, tem sido cientificamente com uma incrível 52g de proteína muscular avançada, incluindo um reforço compostos em cada 2 colheres. Perfeito para qualquer nível de atleta, a qualquer hora do dia, Professional Strength Whey Protein Plus vai ajudar você a construir massa muscular magra e aumentar a força. Ele também irá apoiar a recuperação quando usado para ajudar você a satisfazer suas necessidades diárias de proteínas.

Informações - Whey Protein Plus
Whey Protein Plus é uma fórmula cientificamente avançada de proteínas de soro de leite que faz parte da nova linha da série Elite da Six Star Pro Nutrition. Este suplemento de proteína recém-criado, tem sido cientificamente com uma incrível 52g de proteína muscular avançada, incluindo um reforço compostos em cada 2 colheres. Perfeito para qualquer nível de atleta, a qualquer hora do dia, Professional Strength Whey Protein Plus vai ajudar você a construir massa muscular magra e aumentar a força. Ele também irá apoiar a recuperação quando usado para ajudar você a satisfazer suas necessidades diárias de proteínas.

Sugestão de Uso: Dissolver 1 (um) copo medidor ou 3(três) colheres de sopa (aprox.81g) em 300ml de água após os treino.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Terapia de reposição hormonal masculina: Para Atletas e “ex” .

Toda a verdade sobre esse assunto que é tema importante para a saúde dos homens (Matéria Completa)
Até bem pouco tempo, se pensava que após certa idade, era normal e fisiológico o homem tornar-se mais triste, apático, “preguiçoso”, desmotivado, apresentando também diminuição do apetite sexual, isto é, características atribuídas ao envelhecimento. Diferentemente do que acontece na menopausa feminina, com uma grande variedade de sintomas, desde calores, rubor súbito ou “fogachos”, perda de lubrificação e atrofia da mucosa vaginal, ressecamente e envelhecimento da pele, osteopenia e osteoporose, irritabilidade, depressão, etc., os sintomas físicos da andropausa do homem são mais sutis, não sendo observados e identificados com facilidade, sendo às vezes rotulados como depressão ou simplesmente instalação da velhice.

Por ser um tema científico ainda de estudo recente, não há, portanto, um consenso unânime no meio acadêmico das universidades de medicina. O tema “climatério masculino”, ou Andropausa, foi observado pela primeira vez em 1939, sendo caracterizado como o declínio da testosterona plasmática em homens acima de 50 anos. A partir da década de 60, vários trabalhos científicos confirmaram estas descobertas e identificaram uma redução da irrigação sanguínea nos testículos, com redução significativa da síntese de testosterona.

A palavra andropausa seria portanto um neologismo que corresponderia a um período da vida do homem em que alguns apresentam sintomas decorrentes da diminuição dos níveis de testosterona, mas em graus muito variáveis e peculiares de indivíduo para indivíduo.

Tal diminuição é fisiológica, isto é, normal ocorrendo em aproximadamente a 1% ao ano, após os 40 anos. Poderíamos até substituir a palavra normal por comum ou freqüente, mas na busca por melhor qualidade de vida o ideal de “normal” seria preservar todas as funções presentes na juventude.

Depois dos 50 anos, 40% dos homens apresenta sintomas sugestivos de queda dos níveis hormonais. Não existe ainda, no entanto, um critério uniforme na medicina sobre como e se é necessário tratar, uma vez que os efeitos colaterais dos medicamentos hormonais masculinos não são poucos, o que torna o tema controverso e passível de horas e dias de discussões, e apenas o tempo poderá traçar um caminho certo e seguro.

A síntese ou “fabricação” do hormônio testosterona costuma diminuir gradualmente, quando os homens ultrapassam os 50 anos. Isso é considerado fisiológico e natural. É a partir dos 40 anos que a testosterona começa a diminuir cerca de 1% ao ano, entretanto, quando essa queda é mais intensa, o fenômeno leva o nome de andropausa e alguns homens podem apresentar alterações e declínio nas funções.

A andropausa seria, portanto, o resultado das disfunções sexuais e o declínio físico provocados pela decadência dos níveis de testosterona que pode se instalar nos homens com mais de 50 anos.

A andropausa seria a variação masculina da menopausa na mulher e, nessa fase do envelhecimento, o homem pode ser vítima de alterações fisiológicas e psicológicas. Porém, por maior que seja a diminuição da testosterona no homem, ela não ocorre como a queda dos hormônios femininos na mulher na menopausa. No sexo masculino a instalação dos sintomas é lenta e progressiva, diferentemente do que ocorre na menopausa na mulher.

No início, em 15% dos casos parecem sintomas como declínio do interesse sexual, alterações que dificultam a ereção, falta de concentração e capacidade intelectual, perda de pêlos, ganho de peso à custa de gordura, diminuição de massa e força muscular, irritabilidade e insônia, entre outros. O receio de encarar novas situações ou desafios é um dos sintomas mais comuns; o homem se torna menos “atrevido” e mais receoso e inseguro, enfim acomodado.

Nos casos em que a queixa de insônia é o que mais incomoda o paciente, o médico costuma tratar a insônia, quando são os distúrbios de ereção, é isso que costuma receber tratamento, ou a depressão, a obesidade e assim por diante, mas frequentemente se atacam só as conseqüências e não a causa original do problema.
Testosterona: Quando presente é o herói, quando ausente o vilão
A testosterona ou hormônio masculino é produzida grandemente nos testículos e em menor parcela nas glândulas supra-renais. O comando da produção desses hormônios depende do eixo hipotálamo-hipófise-gonadal, um sistema de feedback em que interagem o hipotálamo no cérebro, a glândula hipófise, também no cérebro e as gônadas ou testículos.

É a testosterona o hormônio mais importante no sexo masculino e um homem na idade adulta produz em torno de 7mg de testosterona diariamente. Nos exames de laboratório do sangue, essa produção é considerada normal quando o nível de testosterona está entre 300 e 1.000 ng/dl (nanograma por decilitro), embora outros métodos tenham um protocolo diferente de valores de referência normais. Ocorrem, porém variações nos níveis dessa produção entre o período da manhã e o noturno, e os menores níveis acontecem à noite.

Algumas condições clínicas podem interferir na produção da testosterona, como o uso de alguns medicamentos, obesidade, doenças do fígado, doenças renais e doenças de algumas glândulas, principalmente da tireóide, diabetes, por doenças coronarianas, depressão e até pelo tabagismo, sedentarismo, e hoje em dia o estresse e a má qualidade da alimentação também são fatores importantíssimos.

A testosterona desencadeia o crescimento e a virilização do homem, estando relacionada às diferenças na composição corporal, como por exemplo a existência de pêlos no rosto, tórax e na região genital (em forma de losango), aumento do volume de massa muscular e o desempenho das funções sexuais. Ocorre grande variabilidade entre os indivíduos na produção hormonal e também variações de acordo com a idade. Na corrente sanguínea, a testosterona navega geralmente acoplada às proteínas ligadoras (globulinas), ou SHBG.

Na puberdade, a testosterona é a causadora das mudanças das características sexuais, como o crescimento do pênis, o aparecimento dos pelos, as alterações da voz e o ganho de volume da massa muscular.

Por volta dos 50 anos ou às vezes até mesmo antes (temos encontrado casos aos 35 anos), começa a ocorrer diminuição de libido e o interesse sexual declina e pode até sumir. Embora possa o homem ainda ter ereção peniana, a sua vontade de manter relações sexuais fica diminuída. Posteriormente aparece também dificuldades em conseguir e manter a ereção plena, concomitantemente com alterações e flutuações de humor, “pavio curto”, personalidade “ranzinza”, sintomas depressivos e diminuição da memória, da concentração, da intelectualidade, da motivação, entre outros. Enfim, uma sensação de desânimo persistente e sem explicação plausíveis para si mesmo por parte do paciente.

A exemplo do que ocorre nas mulheres, por volta dos 35-45 anos o homem também começa a ter maior tendência para engordar e, com a andropausa, essa ocorrência se intensifica. O aumento de peso na Andropausa se deve ao ganho da gordura corporal, principalmente abdominal, acontecendo paralelamente maior intensidade de perda de massa muscular. Poderá essa perda muscular se agravar ainda mais pelo sedentarismo e falta de atividade física, principalmente a atividade ligada ao exercício resistido ou musculação (isto é importantíssimo: não basta andar ou nadar, fazer força com os músculos contra uma resistência é fundamental).

Juntamente com a perda de desejo sexual também decai o desempenho mental e a “garra” para o trabalho. Os baixos níveis de Testosterona no cérebro levam também a freqüentes crises depressivas, gerando a sensação terrível de que a vitalidade se reduz a cada dia que passa, e que o vigor da juventude se esvai como água pelo ralo.

O domínio e o comando da testosterona são preponderantes em muitos órgãos e funções do organismo. Vamos comentar individualmente essas influências.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quer um treino para pernas gigantes?!

ATENÇÃO: É fundamental fazer os exercícios de maneira correta, sem exageros nos pesos e nas sequências.
O Treino
Este treino tem como objetivo o ganho de massa e principalmente volume muscular nas pernas. Pelo tamanho e força deste grupo muscular é muito importante saber descansar e não treinar demais, treine no máximo uma vez por semana e não se esqueça de comer bem durante este período, do contrário o treino terá sido em vão.

:: Exemplo de Treino
:: Leg Press:

Agachamento Livre – 4 Séries com 8 Repetições
LegPress – 4 Séries com 10 Repetições
Extensor – 3 Séries até a falha
Flexor – 3 Séries até a falha

Serão usados o agachamento livre e legpress como os principais “construtores” de massa muscular e extensor e flexor como isoladores, para terminarem de fatigar e destruir(no bom sentido) todas as fibras musculares.

É importante você prestar muita atenção na execução dos exercícios, fazer todas as repetições de maneira controlada, tanto na descida como subida do peso. Mantenha 1 minuto de descanso entre as séries, e o tempo total de treino não deverá ultrapassar 1 hora.

Antes de iniciar o treino, faça no mínimo 10 minutos de corrida na bicicleta ergométrica e alongue de forma leve todos os músculos das pernas. Depois do treino, alongue novamente porém alongue o dobro de tempo do que no início. Isto é vital para maximizar a recuperação e evitar lesões a curto e longo prazo, de nada adianta dar o máximo em seu treino, se machucar e ter que ficar meses sem treinar.


MarombaPura

Os 5 Erros mais comuns ao se malhar pernas


Nesse artigo vamos mostrar os erros mais cometidos, para que o tempo gasto no agachamento e no leg press sejam bem gastos.

# 1 : Errando o alvo.
“Para focar mais nos quadríceps e menos nos glúteos na barra guiada ou no hack, mova seus pés um pouco para frente.” Errado, na verdade, é o contrário.

“Manter as pernas mais abertas trabalhará mais os músculos externos,, enquanto mais fechadas os internos.” Errado novamente.

O fato é que até fisiculturistas experientes simplesmente não sabem como focar melhor em uma das 4 áreas do quadríceps ( Vasto Lateral, Reto da coxa, Vasto intermédio e Vasto Medial).

Soluções:
  • Aponte os pés para dentro para trabalhar mais o exterior. (Vasto lateral), aponte-os para fora e trabalhará mais o interior. (Vasto medial).
  • Mantenha seus pés paralelos ao quadril, para trabalhar mais o quadríceps, e menos os glúteos.
# 2 : Movimento incompleto
Acontece em todas academias. Pessoas enchendo o leg press de peso, mas fazendo o movimento até a metade, ou menos. O mesmo ocorre no Agachamento livre, no hack e até na cadeira extensora.

Limitando o movimento, você está limitando seus ganhos.

Soluções:
  • Cada repetição no agachamento deve ir até quando seu quadril fique paralelo ao chão (se não mais baixo). A exceção é quando você quer focar mais no Vasto medial, o que acontece quando é feito o movimento até a metade.
  • Cada repetição no leg press deve ir até seu quadril ficar paralelo á plataforma que seus pés estão apoidaos. No leg 45, enconste o joelho no peito, sem tirar o glúteo do lugar, o que forçaria muito a lombar.
  • Na cadeira extensora, comece com a panturrilha fazendo um ângulo de 90 graus com a coxa, até esticar a perna toda.
  • Pode fazer umas repetições extras, sem o movimento completo.
# 3 : Pegando muito pesado.
Isso acontece mais no Leg Press, o cara que fez antes de você colocou 400 Kg de cada lado (fazendo o movimento errado) , então você deixa o peso, ou coloca até mais, fazendo poucas repetições com o movimento bem limitado.

A única coisa que está sendo exercitada nesse caso é seu orgulho.

Soluções:
  • Faça a movimento completo
  • Mantenha as repetições entre 8 e 12
  • Dê atenção ao seu músculo, não ao peso.
# 4 : Agachando da forma incorreta
Levantar antes de fazer 90 graus com sua perna não é o pior erro. Muitos se inclinam muito pra frente, deixando o quadril muito atrás, trabalhando mais as costas, cintura e glúteo mais do que o quadríceps. O pior de tudo, pode te dar lesões na coluna, experiência própria.

Se você não consegue fazer na forma correta, é melhor não fazer. Continue treinando seu corpo, uma hora você terá força suficiente para se manter na posição correta.

Soluções:
  • Geralmente, quando você deixa a perna mais aberta do que a largura dos ombros, é melhor apontar os pés um pouco para fora, te dará mais equilíbrio.
  • Olhe para frente em cada repetição
  • Agache como se fosse sentar em uma cadeira
  • Mexa seu quadril antes de mexer os joelhos
  • Pratique agachamento, colocando um banco atrás, agachando até a bunda encostar, e subindo (coloque pouco peso, ou nenhum).
  • Comece com agachamento na barra guiada, antes de passar para o livre.
# 5 : Falhando ao ir até a falha
Treinar perna é um ******. Fazer séries de agachamentos, leg press e nas cadeiras com o peso máximo que você consegue, faz parecer que as pernas estão pegando fogo.

Você provavelmente força umas séries a mais de rosca, de supino, mesmo se não estiver aguentando mais, mas não aplica essa mesma intensidade no treino de perna.

Soluções:
  • Repita de 10 a 15 vezes para um treino mais intenso (com menos peso)
  • Aceite a dor como um componente necessário.

O que aprendemos: 
  • A posição do pé muda a área mais trabalhada
  • Faça de cada repetição, uma repetição completa.  No agachamento ou leg press, significa dobrar a perna até que ela faça um ângulo de 90 graus
  • Pratique a forma certa de agachamento
  • Faça as séries até a falha, e de vez em quando um pouco além.

MalhandoCerto

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Suplementação para Praticantes de Artes Marciais

Quando o assunto é sobre suplemento alimentar, os praticantes de artes marciais ficam querendo saber qual podem tomar, qual vai lhes trazer mais disposição ou qual vai lhes fazer perder aquela gordura e também aquele que ajuda a construir músculos.
Foto: GracieMag
Não é bem uma receita de bolo que possa ser seguida para isso. Algumas pessoas a sua volta podem te indicar o uso de suplementos sem saber se de fato atende as suas necessidades. Para ajudar a você que busca saber qual suplemento tomar para seus objetivos, postaremos conteúdos aqui no World Fighter sobre suplementação alimentar nas artes marciais. Responderemos suas perguntas de forma clara, para que ao final você possa montar uma suplementação adequada ao seu treino. Lembrando que nada relacionado a esse conteúdo, visa substituir a avaliação de um Nutricionista Esportivo, mas sim ajudá-lo a obter os resultados que deseja.

:: Entendendo sua necessidade

Você pode fazer Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe ou qualquer arte marcial, todas elas tem uma coisa em comum, o gasto calórico que acontece nos treinos. Cabe a você saber como é seu treino antes de mais nada, pois você pode treinar 3 vezes na semana como pode treinar 6.

Nosso corpo precisa de uma quantidade diária de calorias para manter-lo em bom funcionamento e dar a energia que você precisa durante as mais diversas atividades durante o dia, inclusive os treinos.

Mas não adianta também ingerir qualquer tipo de caloria, porque se fosse assim você podera ingerir um Hamburguer daqueles com umas 500Kcal e tava tudo certo. Mas não é assim, as calorias precisam ser divididas da forma certa na ingestão. Sendo mais claro ainda, você precisa consumir proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Tudo possui quantidade calórica, mas é preciso dividir a ingestão calórica .

A Suplementação visa ajudar aqueles que não conseguem ingerir a quantidade diária de determinado nutriente com sua alimentação somente. Por exemplo, um praticante de Muay Thai, treina as segundas, quartas e sextas e ainda faz musculação de segunda a sexta. Ele precisa ingerir mais nutrientes do que somente ficar com o arroz e feijão na hora do almoço e pão com manteiga de manhã e talvez alguma sanduíche a noite. A maioria das pessoas não se alimentam muitas vezes no dia, até por conta da sua rotina exaustiva e sem tempo. Sendo assim o uso de suplementos vem pra dar uma ajuda a quem não dispõe de muito tempo e que precisa ingerir esses nutrientes. Um Whey Protein vem bem a calhar para completar a ingestão de proteínas por exemplo.

Contudo, qual lutador que não quer ter um corpo com bons músculos e ter aquela definição invejável? Até porque quanto menos gordura você tiver no corpo, mais saudável e ágil você ficará. Só que o trabalho para se perder gordura é um pouco diferente. Mas uma coisa é certa, tire da cabeça essa idéia que para emagrecer e perder gordura é preciso fechar e boca e não comer nada, pois nosso corpo não funciona assim e até para emagrecer você precisar se alimentar regularmente. Na fase em que se deseja perder gordura, um termogênico é um reforço e tanto nessa tarefa.
Para construir bons músculos e ao mesmo tempo tirar aquelas gorduras indesejadas que atrapalham na definição, você precisará além dos treinos de luta, fazer também treinos de musculação para construir sua musculatura de forma eficaz

:: Tipos de Suplementos

BCAA:
São aminoácidos de cadeia ramificada, que auxiliam na construção muscular, redução da fadiga central e possui ação anticatabólica. Devem ser ingeridos antes e após os treinos, proporcionando melhores resultados na hipertrofia muscular e nos seus rendimentos nos treinos.

Maltodextrina/Dextrose:
Tanto a Dextrose quanto a Maltodextrina proporcionam o aumento do pico de insulina para levar os nutrientes mais rápidos para o destino. São carboidratos de alto índice glicêmico, a Maltodextrina possui pico em 105 e a Dextrose 111. Pode-se usar 50% de cada para formar um shake junto ao Whey Protein para repor as energias que foram gastas no treino e também promover o pico de insulina.

Óxido Nítrico:
Permite dilatar os vasos sanguíneos para permitir maior fluxo de sangue ate os músculos, levando os nutrientes com mais rapidez e aumentando o nível de oxigênio e o fornecimento de água, o que proporciona mais energia durante os treinos e o aumento do efeito pump.

Termogênico
Auxilia a metabolismo de queima de gordura, aumentando a temperatura do corpo e fazendo com que o corpo utilize a gordura acumulada como fonte de energia. Proporciona o aumento de energia para seus treinos e ainda queima aquela gordura a mais.

Creatina:
Proporciona o aumento de energia de rápida disponibilidade, necessária para realizar mais esforço nos treinos. Quanto maior o nível desta energia disponível, maior esforço você pode fazer nos treinos, resultando em um melhor condicionamento e maior construção muscular, pois esta puxa água para o interior das células musculares, resultando em crescimento em longo prazo.

Whey Protein:
Proteína do soro do leite que contribui para o ganho de massa muscular magra, com excelente nível de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). Ótima para ser usada no shake pós treino para elevar sua síntese proteica e assim recuperar os tecidos musculares que foram fadigados, fazendo eles ficarem mais fortes e favorecendo o crescimento muscular. Pode ser encontrada nas versões Isolada, Hidrolisada e Concentrada.

Caseina:
É uma outra proteína do soro do leite mas de lenta digestão. Ela é muito importante para ser usada antes de dormir, pois sua lenta digestão previne o catabolismo noturno. Escolha uma caseína que contenha a Caseína Micellar que é a mais lenta que se pode obter. Assim você além de prevenir o catabolismo durante o sono também melhora sua síntese proteica tendo melhores ganhos.

WorldFighter

5 Dicas para quem vai iniciar a pratica do MMA

Antes de qualquer coisa, procure fazer um exame médico para verificar se você tem algum tipo de complicação que o impeça de praticar o MMA. De acordo com o exame, procure uma academia ou centro de treino especializado para começar a saber mais sobre os treinos.
foto: Academia-BLEC
Passo 1 – Procure um centro de treino ou academia legalizado.
Como você deve estar cheio de vontade de começar a aprender técnicas de combate e se tornar um lutador vitorioso, vai querer começar o mais rápido possível, porém não se inscreva ou entre em qualquer academia que aparecer um professor de MMA. Procure saber de onde esse instrutor ou mestre vem, quais são suas qualificações e experiências e em que artes marciais ele atua. Nessa nova febre do MMA você pode encontrar muitos que tentaram ganhar algum dinheiro em cima da fome dos que buscam se especializar de forma séria. E isso acaba por denegrir e ferir a imagem daqueles mestres que tem qualificação para ensinar sem contar que pode colocar sua integridade em risco.

Passo 2 – Procure saber mais sobre o professor.
Como dito anteriormente, procure saber mais sobre o mestre que está a ensinar o MMA. No caso de você optar por treinar as artes marciais de forma separada o que pode te dar um leque maior de técnicas e experiência (vamos abordar em outro post mais a fundo), procure sondar também sobre cada mestre em particular, quais suas experiências com suas respectivas artes e seu nível de graduação, se esta é reconhecida e também se ele possui boas recomendações.

Passo 3 – Assista às aulas antes de começar.
Antes de entrar com tudo no tatame, assista pelo menos de 2 a 3 aulas para saber como é desempenho das mesmas no decorrer do horário programado. Pergunte aos alunos como se sentem em relação ao treino, se gostam das aulas, se desejam algo mais dos treinos.

Passo 4 – Adequar os horários dos treinos.
Adequar seus horários é muito importante para seu desempenho, pois se você tem um horário definido e o segue, programar seu tempo de descanso bem como colocar outros possíveis treinos e alimentação fica mais fácil. Isso pode ser a chave para um ótimo desempenho ao longo dos treinos e uma melhor preparação. Converse com seu mestre e procure montar uma tabela de horários adequada para você.

Passo 5 – Adquirir equipamentos
Você vai precisar certamente de equipamentos para sua proteção quando praticar o MMA. Antes de sair comprando qualquer luva ou vestimenta, procure saber mais sobre o material, se têm boas recomendações de quem já usa e veja aqui no World Fighter reviews sobre os produtos de artes marciais, tais como luvas, quimonos, shorts, bandagens e protetores diversos.

Esses são os primeiros passos para você se tornar um futuro lutador de MMA e se você se dedicar pode ser um lutador reconhecido e disputar eventos grandes. Sempre busque orientação do seu professor e instrutor e fique em dia com seu corpo para melhores resultados em seus treinos. 
Boas lutas. Oss...

WorldFighter