quinta-feira, 22 de março de 2012

Jiu-jitsu: arte marcial proporciona perda calórica e definição muscular



Colocações (posição de combate, momento de ataque e esquiva).

Assim, os principais golpes são de articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções, alavancas e outros. O lutador de Jiu Jitsu deve ter destreza, rapidez, flexibilidade e agilidade.

A aula de Jiu-Jitsu se divide em três partes: o aquecimento (onde são dados exercícios de flexão, abdominais, corrida, entre outros), a técnica (onde o professor ensina aos alunos técnicas novas) e o treino (onde os alunos lutam uns com os outros, sempre com o intuito de refinar a técnica). Assim como no Judô, a roupa usada para treinar é o Kimono.

O Jiu Jitsu proporciona melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima.

O Jiu Jitsu pode ser utilizado de três formas:

Esportivo e competitivo: sem golpes traumáticos, (como se aprende e desenvolve nas academias) apenas com projeções, chaves, torções, imobilizações etc.

No vale tudo: com golpes traumáticos como socos, chutes, cotoveladas, cabeçadas, joelhadas etc. (Embora não seja a base do Jiu Jitsu, principalmente do Jiu Jitsu Brasileiro).

Como defesa pessoal: podendo ou não usar golpes traumáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário